Topo

Carlinhos agradece homenagem da torcida do Fluminense após drama pessoal

Abel Braga conversa com Carlinhos durante treinamento do Fluminense - Rossana Fraga/Photocamera
Abel Braga conversa com Carlinhos durante treinamento do Fluminense Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2013 18h59

A revelação por parte do técnico Abel Braga de que o lateral esquerdo Carlinhos havia enfrentado o Flamengo um dia após sua esposa perder o bebê que o casal esperava motivou uma homenagem da torcida tricolor. O treinador pediu autorização para contar a história à imprensa, pedindo apoio ao jogador no duelo contra o Caracas-VEN, na vitória por 1 a 0 na última quinta-feira. Superado o drama pessoal, o camisa 6 comentou a emoção sentida após ver toda arquibancada gritando seu nome no duelo pela Copa Libertadores.

"É complicado, uma situação que muitos na arquibancada passaram, então veio esse apoio. Abel me perguntou se eu deixaria ele falar, falei que ele decidiria. Queria agradecer o apoio da torcida, pois o que ela fez comigo na quinta-feira foi uma honra, muito bom. Aquilo me deu força extra, chegou a arrepiar. Só tenho a agradecer aos torcedores e companheiros que me deram uma ajuda muito grande. Agora é bola para frente. Eu estou bem, minha mulher também. Estamos recuperados. O futuro, a Deus pertence", disse Carlinhos.

Após uma atuação irregular no clássico contra o Flamengo, no domingo retrasado, Carlinhos foi defendido pelo treinador, que revelou a história particular. O treinador tricolor exaltou o fato do camisa 6 não ter comentado nada com os colegas de grupo, tentando não abalar a equipe. O lateral também comentou sobre a possibilidade de ser poupado em partidas finais do Carioca. Apesar de deixar a decisão nas mãos de Abel, se colocou à disposição para entrar em campo.

"Se ele vai poupar ou não, não sei. Eu quero jogar todos os jogos. Estamos sem alguns atletas, então não tem muito como poupar. Temos que estar fortes. Mas tem a comissão, a parte física, fisiologista, a parte médica e eles que estão decidindo quem vai a campo", completou Carlinhos, que foi poupado na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, no último domingo.

O Fluminense enfrenta o Volta Redonda no próximo domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira. A equipe das Laranjeiras tem a vantagem do empate para avançar às finais. Pela Libertadores, o time carioca encara o Emelec-EQU no próximo dia 2 de maio, fora de casa.