Topo

Após torcedores comemorarem aniversário de Hitler, clube é multado na Bulgária

Torcida do Levski exibiu suásticas e faixas comemorando aniversário de Hitler - Reprodução
Torcida do Levski exibiu suásticas e faixas comemorando aniversário de Hitler Imagem: Reprodução

Das agências internacionais

Em Sofia (Bulgária)

23/04/2013 14h29

O Levski Sofia,da Bulgária, terá que pagar uma multa de 18,75 mil euros (aproximadamente R$ 49 mil) após torcedores da equipe levarem cartazes comemorando o aniversário do ex-ditador alemão Adolf Hitler a um jogo, realizado no último sábado.

A UBF (União Búlgara de Futebol) decidiu punir a equipe após votação do Comitê Disciplinar da entidade. Na ocasião, um grupo de fãs neo-nazistas do Levski levou faixas com suásticas e faixas comemorando o dia do nascimento de Hitler, em 20 de abril.

As faixas foram retiradas pela equipe de segurança do Litex, da cidade de Lovech, antes do início do duelo, que terminou com vitória do Levski por 2 a 1. Após a partida, a diretoria do clube de Sofia emitiu comunicado repudiando as manifestações nazistas.

"O clube e a maioria da torcida do Levski nada tem a ver com os atos deste pequeno grupo de torcedores. Infelizmente, todos os que amam o Levski acabarão pagando por estas atitudes", escreveu o clube.

26 vezes campeão nacional, o Levski Sofia ainda promete ter mais atribulações nos próximos dias, já que, neste sábado, o time enfrenta seu eterno rival, o CSKA Sofia, pelo Campeonato Búlgaro.