Topo

Araújo muda discurso e diz estar focado em seu trabalho no Atlético-MG

Araújo deu versões diferentes para possível transferência do Atlético para o Goiás - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Araújo deu versões diferentes para possível transferência do Atlético para o Goiás Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/04/2013 19h55

O atacante Araújo adotou dois discursos distintos em entrevistas nesta terça-feira, em relação à sua saída do Atlético-MG e transferência para o Goiás. Em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, o jogador disse desconhecer proposta da equipe de Goiânia e afirmou que pretende continuar em Minas. Já para a Rádio 730, daquele estado, o experiente jogador disse que desejava o retorno ao clube e que as conversas estão adiantadas entre as duas diretorias.

Estou sabendo agora, meu representante e a diretoria do Galo é que vão definir, estou treinando, focado no trabalho, não estou sabendo de nada. Estou focado no trabalho, se tiver alguma negociação, a diretoria do Galo e do Goiás que vão conversar, eu procuro ficar de fora

Araújo, em entrevista coletiva na Cidade do Galo

Em conversa com a imprensa mineira, Araújo se disse surpreso com a notícia quanto a possível saída do Atlético. “Estou sabendo agora, meu representante e a diretoria do Galo é que vão definir, estou treinando, focado no trabalho, não estou sabendo de nada. Estou focado no trabalho, se tiver alguma negociação, a diretoria do Galo e do Goiás que vão conversar, eu procuro ficar de fora”, afirmou.

“Tem várias situações que podem acontecer, mas todo mundo está brigando por posição, querendo lugar, então, procuro me focar, buscar meu espaço, são coisas que acontecem, é normal, mas estou focado aqui no Galo, ajudar a equipe a conquistar as vitórias”, acrescentou Araújo.

O atacante disse que pretende seguir no Atlético, mesmo tendo poucas oportunidades de jogar. “A minha vontade é ficar, grupo forte, que está disputando grandes competições, não procuro focar em duas coisas, as coisas acontecem naturalmente. Proposta não é novidade, mas fui bem recebido aqui, tenho amigos, então não tenho nada a me queixar”, destacou.

Atacante Araújo revela contato e diz que deseja retornar ao Goiás

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Araújo tem chances reais de acertar seu retorno ao Goiás. O atacante, que é reserva no Atlético-MG, revelou contato da diretoria esmeraldina e deixou clara sua vontade em defender o ex-clube. O jogador chegou a dizer, inclusive, que está tudo acertado entre as partes envolvidas na negociação. “Estou muito alegre pelo reconhecimento do trabalho e a expectativa é muito boa. Meu retorno seria uma oportunidade de ter uma nova experiência na minha carreira. Tenho esse desejo e tudo está acertado. A negociação depende somente de algumas coisas. Provavelmente eu ficarei no Goiás até o final do ano que vem. Vamos analisar para saber como vão ficar as coisas entre os clubes”, disse, em entrevista à Rádio 730.

Por sua vez, em entrevista à Rádio 730, o jogador disse que está feliz com a proposta recebida pelo Goiás e que pretende deixar o alvinegro mineiro e retornar para a equipe em que viveu seus melhores momentos na carreira. “Estou muito alegre pelo reconhecimento do trabalho e a expectativa é muito boa”, afirmou.

Meu retorno seria uma oportunidade de ter uma nova experiência na minha carreira. Tenho esse desejo e tudo está acertado. A negociação depende somente de algumas coisas. Provavelmente eu ficarei no Goiás até o final do ano que vem. Vamos analisar para saber como vão ficar as coisas entre os clubes

Araújo, em entrevista à Rádio 730

“Meu retorno seria uma oportunidade de ter uma nova experiência na minha carreira. Tenho esse desejo e tudo está acertado. A negociação depende somente de algumas coisas. Provavelmente eu ficarei no Goiás até o final do ano que vem. Vamos analisar para saber como vão ficar as coisas entre os clubes”, acrescentou Araújo para a Rádio 730.

O atacante chegou ao Atlético no começo deste ano com grande desconfiança por parte do torcedor, principalmente pelos seus 35 anos. O atleta disputou o último Brasileirão pelo Náutico, mas ficou sem contrato ao final da temporada.

Apesar da desconfiança, o experiente atleta iniciou o ano com moral com Cuca, que o indicou ao Atlético. Araújo foi titular diante do Cruzeiro, no clássico de abertura da temporada, quando marcou o gol atleticano na derrota por 2 a 1. Porém, aos poucos perdeu espaço no elenco, principalmente após a contratação de Diego Tardelli.

Araújo fez apenas quatro jogos com a camisa do Atlético. A última vez em que atuou foi contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Na época da sua contratação, o diretor de futebol, Eduardo Maluf reconheceu que o experiente atleta chegava apenas para compor o grupo atleticano para 2013.