Topo

Com pouca chance no Atlético-MG, Araújo pode se transferir para o Goiás

Araújo chegou a ser titular no início da temporada, mas perdeu espaço com Cuca  - Marcus Desimoni/UOL
Araújo chegou a ser titular no início da temporada, mas perdeu espaço com Cuca Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2013 15h09

Contratação mais polêmica do Atlético-MG nesta temporada, o atacante Araújo poderá deixar o clube mineiro depois de quatro meses. A diretoria do Goiás iniciou, nesta terça-feira, negociação com dirigentes atleticanos para contratar o experiente atleta, que perdeu espaço com o técnico Cuca.

O empresário do jogador, Gilson Marcos, já conversou com o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, passando a intenção do Goiás em contar com o atacante. As negociações agora acontecem entre as duas diretorias.

O Goiás já sabe da pedida salarial de Araújo. Caso seja liberado pelos dirigentes atleticanos, que estudam a chance de abrir mão do experiente atleta, o atacante já se transferirá imediatamente para o clube de Goiânia.

O presidente do Goiás, João Bosco Luz, confirmou, na segunda, interesse no atleta, mas sem dar detalhes. “O Araújo teve passagem marcante pelo Goiás, podemos dizer que ele foi revelado aqui. Dependemos de negociação com o Atlético”, disse o dirigente, em entrevista coletiva.

Araújo chegou ao Atlético no começo deste ano com grande desconfiança por parte do torcedor, principalmente pelos 35 anos de idade. O atleta disputou o último Brasileirão pelo Náutico, mas ficou sem contrato ao final da temporada.

Apesar da desconfiança, o experiente atleta iniciou o ano com moral com Cuca, que o indicou ao Atlético. Araújo foi titular diante do Cruzeiro, no clássico de abertura da temporada, quando marcou o gol atleticano na derrota por 2 a 1. Porém, aos poucos perdeu espaço no elenco, principalmente após a contratação de Diego Tardelli.

Araújo fez apenas quatro jogos com a camisa do Atlético. O último jogo em que atuou, foi contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Na época da sua polemica contratação, o diretor de futebol, Eduardo Maluf reconheceu que o experiente atleta chegava apenas para compor o grupo atleticano para 2013.