Topo

Fla se reapresenta com Ibson e Alex Silva, que aguardam definição de futuro

Fora dos planos da comissão técnica, Ibson deve deixar o Flamengo nos próximos dias  - Márcia Feitosa/VIPCOMM
Fora dos planos da comissão técnica, Ibson deve deixar o Flamengo nos próximos dias Imagem: Márcia Feitosa/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2013 17h32

Após alguns dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira e deu início aos trabalhos de olho na partida contra o Campinense pela segunda fase da Copa do Brasil - ainda sem data definida. Ibson e Alex Silva, que ainda aguardam uma definição sobre seus respectivos futuros por parte da diretoria, treinaram normalmente no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Primeiros nomes da lista de dispensa planejada por diretoria e comissão técnica, meia e zagueiro realizaram uma atividade na academia e um treino físico em um dos campos do CT rubro-negro. Os dois, assim como o restante do elenco, foram observados de perto por Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo, que marcou presença no local.

Fora dos planos do técnico Jorginho, ambos aguardam uma reunião entre diretoria do Flamengo e comissão técnica para saber o que será feito com os contratos que se encerram em junho de 2014 (Alex Silva) e 2015 (Ibson).

"Vamos ter uma reunião ainda hoje [terça] para definir essas questões do elenco. Se definirmos algo [Ibson e Alex Silva], ainda temos que conversar com o atleta, com os empresários, ver se tem algum clube interessado. É uma série de coisas. Mas também não pretendemos demorar. Não vamos prender jogador aqui que o Jorginho não quiser. Entendemos que ele tem o direito de procurar outro clube", explicou Wallim.

Em conversas preliminares, diretoria e comissão técnica já definiram que não pretendem contar com ambos, principalmente por conta dos altos salários, e estudam uma solução para ratificar a dispensa de ambos do elenco que irá continuar no Flamengo para a sequência da temporada.

Cleber Santana pode sair

Outro que também pode deixar o clube é o meia Cleber Santana. Pretendido por clubes do futebol do sul do Brasil, como Joinville e Avaí, o meia também aguarda uma definição da diretoria sobre o seu caso. O vice Wallim Vasconcellos e o diretor Paulo Pelaipe irão conversar com o técnico Jorginho para saber se o atleta está nos planos para  a sequência do ano de 2013.

E enquanto uns podem sair, outros ganham nova chance no elenco do Flamengo. O meia Thomás, que havia sido "rebaixado" aos juniores, foi reitegrado ao grupo principal rubro-negro neste terça-feira. A tendência é que o jogador ganhe oportunidades com o técnico Jorginho na Copa do Brasil e no início do Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO E VASCO DECEPCIONAM NO COMEÇO DA TEMPORADA