Santa Cruz se diz lisonjeado com interesse e exalta força do Botafogo
Oferecido ao Botafogo, Roque Santa Cruz falou publicamente pela primeira vez sobre a possibilidade de defender o clube. O atacante paraguaio exaltou a força do time e disse que atuar no Alvinegro teria a mesma projeção do que defender um clube da Europa por conta da competitividade da liga nacional. Além disso, o jogador lembrou que está muito tempo longe de casa e que jogar no Brasil teria essa vantagem.
“É um interesse que existe [por parte do Botafogo] e estou sabendo. Meus representantes estão vendo a possibilidade que foi apresentada e estão conversando, estudando. É um clube muito grande, fico lisonjeado pelo interesse. É sempre importante ser querido por um clube desse porte. O futebol brasileiro tem uma das ligas mais competitivas do mundo e um atrativo futebolístico alto, igualmente forte ao europeu. É claro que [jogar no Brasil] representa algo muito importante para mim” Rádio La Nueva Rgs.
Além de exaltar a força do Botafogo, Roque Santa Cruz diz que a proximidade do Rio de Janeiro com o Paraguai é mais um motivo para que ele esteja com tamanha vontade de defender o Alvinegro em 2013.
“Passei 14 anos no Paraguai e em algum momento é importante retornar para próximo de casa. É uma coisa que eu sempre cogitei, para ficar mais próximo da família. Estou conversando com o Málaga, mas não devo renovar com o City. Devo ficar mesmo com o passe livre”, afirmou.
Porém, o momento é de cautela no Botafogo. Em situação financeira delicada, o Alvinegro tem um planejamento e não abrirá exceções para a chegada de Roque Santa Cruz. O atacante quer R$ 450 mil mensais, o que já foi descartado pelo Alvinegro. Caso o atacante aceite uma redução salarial, as negociações serão retomadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.