Topo

Após jogo da seleção, Ronaldinho recebe visita da mãe no CT atleticano

Ronaldinho ao lado mãe, Miguelina, que visitou a Cidade do Galo, em Vespasiano - Bernardo Lacerda/UOL
Ronaldinho ao lado mãe, Miguelina, que visitou a Cidade do Galo, em Vespasiano Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/04/2013 17h03

No dia seguinte ao jogo da seleção brasileira, diante do Chile, Ronaldinho Gaúcho recebeu uma visita inédita na Cidade do Galo, em Vespasiano, na tarde desta quinta-feira. A mãe dele, Miguelina, esteve pela primeira vez no CT atleticano, desde a contratação do meia-atacante pelo Atlético-MG, em 2012.

A mãe do atleta esteve no CT atleticano juntamente com o irmão e empresário do atleta, Roberto Assis, a irmã de Ronaldinho Gaúcho, Deise,  e duas sobrinhas do camisa dez atleticano, as gêmeas Desirée e Gabrielle, além da prima Àurea.

Volta por cima de Ronaldinho faz Atlético lançar produtos com marca R10

  • Divulgação/Atlético-MG

    Desde que assumiu a presidência do Atlético-MG, Alexandre Kalil tem demonstrado não ser muito adepto de ações de marketing esportivo, tanto que fechou esse setor no clube como uma de suas primeiras medidas administrativas. Para aproveitar o bom momento de Ronaldinho Gaúcho, no entanto, o alvinegro mineiro fez um planejamento para explorar a imagem positiva do camisa 10 pela primeira vez em quase um ano do craque no time atleticano. Alexandre Kalil reconhece que a imagem de Ronaldinho Gaúcho agora vale a pena ser explorada comercialmente. Isso não acontecia em junho de 2012, quando o meia-atacante foi contratado de forma surpreendente, após saída conturbada do Flamengo, viabilizada por decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.

Ronaldinho Gaúcho se reapresentou ao técnico Cuca após empatar com o Chile, pela seleção brasileira, por 2 a 2, na quarta-feira. O atleta fez atividade na academia, sendo poupado do campo. No próximo msábado, às 16h, em Tombos, o alvinegro mineiro enfrentará o Tombense, no jogo de ida da semifinal do Estadual.

O camisa dez brincou rapidamente com suas sobrinhas no CT atleticano. A mãe de jogador conheceu pela primeira vez a Cidade do Galo. Miguelina se recuperou de um câncer e, durante o período que esteve em tratamento, pouco saia de Porto Alegre.

Na noite de quarta-feira, Miguelina foi ao Mineirão, também pela primeira vez desde a vinda de Ronaldinho Gaúcho para Belo Horizonte. Ela foi acompanhar o amistoso da seleção brasileira, que ficou no empate com o Chile, em 2 a 2, juntamente com Assis.

Richarlyson comentou sobre a visita de familiares de Ronaldinho Gaúcho no CT. “Você poder trazer a mãe, sobrinha, família é diferente, é um ambiente que temos aqui, esta liberdade, isso é o Atlético. A liberdade que temos, o clima bom, é o momento do time, a gente fica feliz de saber que o Ronaldinho está feliz, a gente também fica”, observou.