Topo

Volante Hamilton faz acordo com a diretoria e deixa o ABC

O volante Hamilton tinha contrato com o ABC até o final da Série B do Brasileiro - Site oficial do ABC
O volante Hamilton tinha contrato com o ABC até o final da Série B do Brasileiro Imagem: Site oficial do ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2013 11h24

Hamilton não faz mais parte do ABC. O volante entrou em acordo com a diretoria na quarta-feira e o presidente Rubens Guilherme não fez objeção porque pretende reduzir a folha salarial. O atleta tinha sido emprestado pelo Sport até o final deste ano.

O cartola explicou em entrevista à Tribuna do Norte que a decisão aconteceu de forma amigável e deixou abertas as portas do clube para um possível retorno do jogador.

Por outro lado, Rubens demonstrou preocupação com as finanças do ABC porque ele apostava no encerramento positivo da negociação com a Caixa Econômica Federal. Mesmo com todos os esforços do clube, as partes não chegaram a um acordo. Assim, o cartola deixou claro que o torcedor terá papel fundamental para o time fazer um bom papel na Série B do Campeonato Brasileiro.

“A verdade é que não temos fontes de arrecadação e não podemos cometer loucura. Em relação a Série B, a gente irá montar um grupo tomando como base apenas as adesões aos planos de sócio-torcedor. Caso a gente consiga recuperar o antigo quadro, poderemos fazer algumas contratações”, explicou o dirigente.

Mesmo com a saída de Hamilton, o presidente do ABC entende que o grupo irá conseguir superar a baixa. Ele recordou que Leandro Campos entrou na vaga no ex-capitão no clássico diante do América-RN.

“O Leandro tem qualidade e tínhamos consciência disso quando fizemos essa contratação. Caso ele não tivesse boa qualidade técnica não ficaria oito anos em um clube como o Fortaleza”, analisou.