Topo

Racing-ARG não irá renovar contrato de empréstimo de Bolatti, diz jornal

Segundo o site oficial do Racing, Bolatti jogou 10 dos 11 jogos do clube na temporada - Vipcomm
Segundo o site oficial do Racing, Bolatti jogou 10 dos 11 jogos do clube na temporada Imagem: Vipcomm

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2013 13h00

Classificação e Jogos

Segundo informações do jornal argentino Olé, o Racing de Avellaneda não irá renovar o contrato de empréstimo do volante Mario Bolatti que encerra em junho. A baixa produção em campo, com “toques sem importância, pouca verticalidade e com problemas de marcação”, foi determinante para a direção do clube argentino decidir por não tentar permanecer com o atleta.

A derrota por 1 a 0 para o Tristàn Suarez, da terceira divisão nacional, e a eliminação na terceira fase da Copa da Argentina, com Bolatti sendo expulso no início da segunda etapa, complicou ainda mais a situação do volante que tem vínculo com o Internacional até 2015. Contratado em janeiro, o jogador chegou ao clube para melhorar a circulação de bola pelo meio de campo e colocou no banco de reservas Agustín Pelletieri, um dos preferidos da torcida.

INTER USA TROPEÇO ANTERIOR COMO VACINA E REDOBRA CUIDADOS COM VEC

O Internacional enfrentará o Veranópolis, neste domingo em Caxias do Sul, vacinado. Dunga e os jogadores passaram a semana toda conversando sobre a derrota na fase de grupos para o time de Julinho Camargo. Aquele tropeço servirá de exemplo. O revés deixou todos mais atentos, cientes de que um vacilo isolado pode custar caro na semifinal do returno. LEIA MAIS
Conheça as candidatas do Internacional no Belas da Torcida e participe da eleição VOTE

Em 11 compromissos do Racing na temporada, Bolatti esteve em campo em 10 jogos e atuou em 833 minutos dos pouco mais de 900 disputados. Mesmo com as críticas da torcida e a frustração da direção, o técnico Luis Zubeldía dará ao volante mais uma oportunidade no jogo do próximo domingo contra o Newell's Old Boys, no estádio Coloso del Parque, em Rosário. Se repetir as atuações das últimas partidas, deverá ser sacado da equipe.

Contratado da Fiorentina, da Itália, em 2011, por cerca de 4 milhões de euros, o jogador teve um bom início no Inter, mas não se firmou e acabou emprestado em janeiro ao Racing. Com contrato até 2015, deve ser devolvido ao clube gaúcho e deve ser colocado em outra agremiação, já que Dunga não pretende contar com o atleta.

Por outro lado, o Inter tenta quitar uma dívida com o Belgrano, clube que revelou Mario Bolatti, e acusa os brasileiro de ainda não ter pago os valores referentes a cláusula de solidariedade pela transferência do jogador. O Colorado alega que tentou efetuar o pagamento e não teve sucesso por que teria recebido um número errado para o depósito bancário.