Boa comemora aniversário com anúncio da volta do técnico Nedo Xavier
No dia em que completa 66 anos de existência, levando-se em conta o tempo que se chamou Ituiutaba, o Boa Esporte anunciou, nesta terça-feira, o retorno do técnico Nedo Xavier, que comandará a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ele substituirá a Sidney Moraes, que teve sua saída do Boa Esporte anunciada pelo clube, na semana passada, após dois anos e meio no clube, que atualmente tem sede em Varginha, no Sul de Minas.
O Boa Esporte fez campanhas ruins na última Série B e, principalmente, no Campeonato Mineiro deste ano, quando terminou na 10ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento ao Módulo II. Além disso, o time foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil pelo Salgueiro.
Para tentar melhor campanha na Série B deste ano, o Boa Esporte recorreu a um velho conhecido. À frente da equipe, Nedo Xavier conquistou os acessos para a Série B nacional em 2010 e o retorno da equipe para elite do futebol mineiro em 2011.
A estreia do Boa Esporte na edição 2013 da Série B do Brasileiro acontecerá no dia 24 de maio, às 21h50, no Estádio Melão, em Varginha, contra a Chapecoense, de Santa Catarina.
Com o nome de Boa Vontade Futebol Clube, foi criado em 30 abril de 1947, mas pouco tempo depois virou Ituiutaba Esporte Clube. Com esse nome, o time foi terceiro colocado no Campeonato Mineiro de 2009 e campeão da Taça Minas Gerais, dois anos antes, além de ter conquistado, em 2010, o acesso para a Série B do ano seguinte.
Como não poderia mandar seus jogos na Segunda Divisão do Futebol , em 2011, no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, o clube mudou-se para Varginha e voltou a usar o nome Boa. E com o nome novo foi campeão mineiro do Módulo II, voltando à elite estadual, e ganhou a Taça Minas Gerais, em 2012, o que lhe valeu vaga na Copa do Brasil deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.