Topo

Apelidado Pescoço por colegas, Borges diz não ter tempo de ver novela

Pescoço, personagem de Nando Cunha em "Salve Jorge", virou apelido de Borges  - Alexandre Durão/UOL
Pescoço, personagem de Nando Cunha em "Salve Jorge", virou apelido de Borges Imagem: Alexandre Durão/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2013 11h01

Mesmo sendo um dos “líderes” do grupo celeste, o atacante Borges não deixa de ser alvo das brincadeiras dos colegas. O jogador é comparado ao personagem “Pescoço”, na novela Salve Jorge, da Rede Globo, aceita a brincadeira dos companheiros, mas considera que não é semelhante ao ator Nando Cunha. Ele está confirmado no jogo de ida contra o Resende, em Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Pessoal fica brincando, o pessoal fica revelando tudo aqui. Tem muita gente pegando no pé aqui. Mas o Pescoço é totalmente diferente, não é parecido. Mas não vou ficar revelando os dos outros aqui, porque senão vou perder amigos. Mas tem até o Zizao aqui”, disse o atacante, referindo-se ao atacante chinês do Corinthians.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Borges, atacante cruzeirense, garante não ver novelas, mas diz que não se acha parecido com Nando Cunha, ator que vive o personagem Pescoço, um mulherengo na novela Salve Jorge

Quem é comparado ao jogador do time paulista é o atacante Lucca. Mas Borges disse que não poderia revelar o nome. Durante o rachão de terça-feira, o jogador era chamado pelos companheiros por seu apelido, que até agora não tinha sido revelado.

Apesar de aceitar as brincadeiras, Borges disse que nunca assistiu à novela, por ter de cuidar dos seus dois filhos quando chega em casa. Porém, já viu a foto do personagem e considera que não tem semelhança com Pescoço, malandro que vive no Complexo do Alemão, no Rio, e costuma “azarar” as mulheres de lá.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Argenmtino Martinuccio, que está em recuperação de lesão, é chamado de Zacarias, por seus companheiros de Cruzeiro, numa lembrança ao falecido integrante dos Trapalhões

“Nem vejo novela, só os meninos me mostraram a foto, eu não gosto de novela e também não tenho tempo de ver. Quando sobra um espaço, tem dois meninos em casa, que estão na fumaça, só vi pela foto mesmo, mas nunca vi essa novela”, afirmou o jogador.

No Cruzeiro, a maioria dos jogadores tem apelidos. O volante Leandro Guerreiro é chamado de ossada, por causa do porte físico. O atacante Martinuccio é comparado à Zacarias, personagem do antigo seriado Os Trapalhões. O zagueiro Paulão é chamado de Caveirão, enquanto o companheiro de posição Wallace é o “Morcegão”.