Topo

Eliminação no Estadual atrapalha planejamento do Paysandu para Série B

Do UOL, em São Paulo

02/05/2013 12h37

Classificação e Jogos

A dupla derrota para o Remo não só tirou o Paysandu das semifinais do segundo turno do Estadual, como também acabou atrapalhando o planejamento que o clube bicolor tinha em mente em caso de título antecipado do Campeonato Paraense.

Campeão da Taça Cidade de Belém, o Paysandu queria o título do segundo turno para antecipar a preparação para a Série B e ficar com quase três semanas de trabalhos exclusivos ao Brasileiro (e à Copa do Brasil). Como não conseguiu, agora terá poucos dias entre a decisão do Estadual (19 de maio) e a competição nacional (25).

“Quem vem de quatro meses aí [jogando] e passa seis dias na semana praticamente concentrado, ter uma semana ou dez dias não só para treinar, mas para colocar as coisas no lugar, é importante. E esse era o nosso objetivo, mas infelizmente não conseguimos”, lamentou o meia Eduardo Ramos.

O meio-campista bicolor ressalta que as derrotas para o Remo não estavam nos planos bicolores, mas garante ao torcedor que o Paysandu tem tudo para dar a volta por cima.

“É um objetivo nosso para o nosso torcedor. Infelizmente nesses últimos dois jogos deu uma manchada em tudo que fizemos até agora. A gente lamenta e pede desculpas. Mas eu tenho certeza que daqui a pouco a gente vai dar a volta por cima e voltar a dar alegria para eles”, finalizou o atleta ao Portal ORM.

Confira a agenda de jogos do Paysandu:

- 08/05 – jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Naviraiense
- 12/05 – jogo de ida da decisão do Campeonato Paraense
- 15/05 – jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, caso seja necessário
- 19/05 – jogo de volta da decisão do Campeonato Paraense
- 25/05 – estreia da Série B, contra o ASA, em casa