Topo

Na mira do Sport, Durval só deixa o Santos com proposta acima da média, diz dirigente

O zagueiro Durval tem contrato com o Santos até o final desta temporada - Fernando Donasci/UOL
O zagueiro Durval tem contrato com o Santos até o final desta temporada Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/05/2013 19h00

A diretoria do Santos já avisou que só aceita negociar o zagueiro Durval se receber “uma proposta acima da média”. O atleta, que tem contrato com o time da Vila Belmiro até o final deste ano, está na mira do Sport-PE, clube que defendeu entre 2006 e 2009.

“O interesse é que o jogador permaneça. Nós pensamos sempre em reforçar o elenco. Não tem o interesse inicial de nenhuma negociação. É claro que, quando vem uma proposta acima da média e que seja interessante, tem de se estudar. Mas a ideia é que permaneça o grupo que está e que vá se reforçando”, afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

É a segunda tentativa do Sport em contratar Durval. A primeira aconteceu na temporada passada, mas o técnico Muricy Ramalho não liberou o defensor.

“Já houve uma proposta do Sport e o Muricy não quis liberá-lo. Não pensamos em renovar ainda, pois estamos focados na final do Paulista”, disse Odílio Rodrigues.

O Santos não deve fazer o mesmo esforço para manter o volante Pinga, contratado por empréstimo até o final do Campeonato Paulista. “O André (Pinga) tem um contrato que termina agora, em maio, era só o Campeonato Paulista mesmo”, disse Pandolfo.

Durval, por sua vez, é titular da zaga do Santos ao lado de Edu Dracena desde o início de 2010. Nesta temporada, o zagueiro sofre a primeira crise na Vila Belmiro. A torcida santista culpou o jogador por alguns tropeços do time, entre eles, o empate contra o Flamengo, do Piauí, em jogo válido pela primeira fase do Copa do Brasil.