Topo

Volante do Guará diz que eliminação na A-2 serve de lição para Série B

Júlio César tem contrato com o Guaratinguetá até o final da Série B - Fábio Rubinato/AGF
Júlio César tem contrato com o Guaratinguetá até o final da Série B Imagem: Fábio Rubinato/AGF

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 17h42

O Guaratinguetá teve tudo para retornar à elite do futebol paulista. Não conseguiu. Vacilou na reta final do quadrangular e acabou permanecendo na Série A-2 do Paulista. Lição que, de acordo com o elenco do time do Vale do Paraíba, pode servir de lição para o próximo campeonato em disputa: a Série B.

“Tínhamos a faca e o queijo na mão, mas infelizmente não conseguimos conquistar o acesso para a Série A-1 quando dependíamos apenas de nossos próprios esforços. Fica a lição para o Brasileiro, onde precisamos ter aproveitamento máximo dos pontos disputados no Dario Rodrigues Leite [estádio do Guará]”, analisou o volante Júlio César.

De acordo com o jogador, o Guará tem reais condições de brigar por uma das quatro vagas à elite do futebol brasileiro, apesar do fracasso na A-2 do Paulista e da enorme dificuldade que a Série B proporciona ao longo da competição.

“Apesar de não termos conquistado o acesso para a elite do Campeonato Paulista, que era nosso objetivo, acredito que temos totais condições de fazer uma grande campanha na Série B do Brasileiro, mesmo ciente das inúmeras dificuldades que vamos enfrentar na competição”, completou.

O Guaratinguetá faz a sua estreia na Série B no próximo dia 25, contra o América-MG, em Guará.