Topo

Araújo chega ao Goiás como ídolo da torcida e não liga para a cobrança

Araújo (d) posou com a camisa do Goiás ao lado do diretor Marcelo Segurado - Site oficial do Goiás
Araújo (d) posou com a camisa do Goiás ao lado do diretor Marcelo Segurado Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2013 12h40

Araújo está oficialmente de volta ao Goiás. O atacante começou a treinar pelo esmeraldino no início dessa semana e foi apresentado oficialmente no final da manhã desta quarta-feira. O jogador retorna ao clube pelo qual se tornou ídolo após dez anos de ausência. Mesmo com a possível cobrança da torcida, ele se mostra tranquilo com a situação e espera superar qualquer dificuldade com a sua experiência.

“Estou tranquilo para essa minha nova passagem pelo Goiás. A cobrança é natural e estou preparado. Tenho experiência para suportar e saber lidar com qualquer dificuldade. Vou fazer o máximo para ajudar a equipe. Vontade não vai faltar”, disse.

Clemerson de Araújo Soares tem 35 anos e vestiu a camisa do Goiás entre 1997 e 2003. No período, o pernambucano de Caruaru conquistou diversos títulos. O mais importante foi a Série B do Campeonato Brasileiro de 1999.

“Nesse período eu adquiri experiência em cada lugar que passei. A torcida pode ter certeza que a motivação é a mesma. Cresci como profissional e mudei um pouco as minhas características. Não jogo fixo como atuava anteriormente porque isso facilita a marcação do adversário”, opinou.

Quando deixou o Goiás, o jogador seguiu para o futebol japonês e defendeu as cores do Shimizu e do Gamba Osaka. Em seu retorno ao Brasil, ele jogou pelo Cruzeiro por cerca de um ano e maio. Sua passagem pelo clube de Minas Gerais foi prejudicada por uma séria lesão.

Em julho de 2007, ele deixou Belo Horizonte para atuar pelo Al-Gharafa, do Qatar. No início de 2011, o atacante voltou novamente ao Brasil para defender o Fluminense. Sua passagem pelo Rio de Janeiro não foi tão boa porque a forte concorrência por uma vaga no ataque impediu que ele pudesse ter uma sequência de jogos.

Em maio do ano passado, Araújo foi emprestado para o Náutico e realizou um bom Campeonato Brasileiro. No início deste ano as negociações com o clube pernambucano não avançaram e ele seguiu para o Atlético-MG. Entretanto, a dificuldade para se firmar em um grupo que conta com Diego Tardelli, Bernard e Jô no setor ofensivo e a procura do Goiás pesou na negociação com o clube da região Centro-Oeste.