Topo

Botafogo vê Lodeiro galã e recomenda aula de português por marketing

O português tem se mostrado uma barreira para o galã Lodeiro fora dos campos - Wagner Meier/Agif
O português tem se mostrado uma barreira para o galã Lodeiro fora dos campos Imagem: Wagner Meier/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2013 06h07

Lodeiro não chamou a atenção do Botafogo apenas dentro de campo. O marketing do Alvinegro se surpreendeu com a reação das torcedoras com relação à beleza do jogador e irá explorar o lado galã do uruguaio. Porém, o apoiador não mostra a mesma facilidade que o holandês Seedorf ao dar entrevistas, o que motivou a diretoria a pedir que o atleta faça aulas de português para ser mais utilizado em campanhas para a torcida em 2013.

Em 2012, Lodeiro foi pouco explorado pelo marketing. A única aparição em ações publicitárias ocorreu no projeto do Botafogo de internacionalização da marca. Na oportunidade, o uruguaio usou sua língua nativa para dar boas vindas aos estrangeiros em novo site oficial do Alvinegro – disponível também em outros cinco idiomas: inglês, italiano, mandarim, francês e russo.

Porém, nas poucas vezes em que teve sua imagem utilizada, percebe-se uma participação mais ativa da ala feminina da torcida. Declarações de amor e até mesmo pedidos de casamentos são frequentes. O assédio ao uruguaio motivou o marketing do Botafogo a investir no lado galã de Lodeiro, o que deverá ocorrer a partir do segundo semestre.

A boa aparência, no entanto, não será suficiente. Aconselhado a melhorar seu português, o uruguaio explica que as aulas já fazem parte da vida de sua noiva, que frequenta um curso na Barra da Tijuca há poucos meses. A rotina de treinamentos e viagens atrapalha sua iniciação, mas o camisa 14 se mostra feliz com a possibilidade de ampliar seu conhecimento no idioma.

“Minha noiva começou as aulas e teve uma melhora muito boa. O pessoal do Botafogo me orientou a fazer para falar mais fluente. Acho que vai ser bom para todo mundo e estou animado”, disse ao UOL Esporte.

Outro objetivo do marketing do Botafogo é manter a boa relação criada por Loco Abreu entre os torcedores do clube e a seleção uruguaia. E Lodeiro é visto como sucessor do atacante neste sentido. Se o desempenho do meia uruguaio fora de campo for o mesmo do que dentro dos gramados, o sucesso das ações está garantido.

BOTA INOVA E PÕE ATLETAS PARA DAREM BOAS-VINDAS EM OUTRAS LÍNGUAS