Topo

Muricy não se empolga com Willian José e 'barra' saída de Durval ao Sport

Centroavante esteve próximo do Santos no início do ano, mas acertou com o Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Centroavante esteve próximo do Santos no início do ano, mas acertou com o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/05/2013 18h29

O técnico Muricy Ramalho não demonstrou empolgação com a possível chegada do atacante Willian José, que está próximo de deixar o Grêmio para jogar no Santos. O treinador está cauteloso e só pretende falar sobre o centroavante após os exames médicos e contrato assinado. Isso porque o atleta já esteve próximo de um acerto com o alvinegro praiano no início do ano, mas acabou fechando com o clube gaúcho.

“Não posso dizer nada, no começo do ano eu falei e ele não veio, então é melhor não falar nada”, afirmou Muricy Ramalho.

Além da chegada de Willian José, o comandante santista também falou sobre a possibilidade do zagueiro Durval deixar o clube para retornar ao Sport-PE entre 2006 e 2009. Muricy já avisou que não vai liberar seu camisa 6.

“Acho que houve consulta, não interessa a gente liberá-lo. nem lembro quando foi (consulta). É um jogador que tem contrato, e a gente não pretende se desfazer”, explicou Muricy.

Em relação a Willian José, o Grêmio acertou o repasse do empréstimo do centroavante para o Santos. Após atravessar a negociação santista e 'roubar' o atacante em dezembro passado, o time gaúcho agora o liberou sem fazer força alguma.

No final da última temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo ligou para o atacante e o persuadiu a atuar no Grêmio. A escolha não demorou e logo o centroavante chegou ao clube gaúcho. Mas pouco fez em Porto Alegre e ultimamente sequer ficava no banco de reservas.

A direção gremista confirma o acerto e o jogador chegará a São Paulo até o início da próxima semana. O desembarque para assinatura de contrato de novo empréstimo até o final do ano pode ainda acontecer nesta sexta.

"Falta só a parte burocrática. Nos acertamos com o Santos. Eles queriam o jogador, nós também queremos que ele vá. Vamos formalizar isso entre sexta e a próxima semana. Tudo está acordado", disse o assessor de futebol do Grêmio Marcos Chitolina ao UOL Esporte.