Topo

Pelaipe rejeita corintiano e afastados do São Paulo no Fla: 'lata de lixo'

O diretor de futebol Paulo Pelaipe descartou Jorge Henrique no Flamengo - Rodrigo Paradella/UOL Esporte
O diretor de futebol Paulo Pelaipe descartou Jorge Henrique no Flamengo Imagem: Rodrigo Paradella/UOL Esporte

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2013 16h57

Apesar da busca por reforços, o Flamengo não vê como oportunidade de mercado a dispensa de Jorge Henrique no Corinthians e outros sete jogadores do São Paulo. O diretor de futebol Paulo Pelaipe negou incisivamente qualquer tipo de interesse nos jogadores, principalmente no atacante, dispensado por indisciplina nesta sexta-feira.

“Lata de lixo o Flamengo não quer”, decretou Pelaipe. “[Jorge Henrique] é mais uma lata de lixo. Jogador que é dispensado por indisciplina e bebedeira o Flamengo não quer”, disse o diretor, sem meias-palavras.


O diretor do Flamengo se mostrou profundamente resistente aos jogadores dispensados por Corinthians e São Paulo. A lista do time do Morumbi envolve Cañete, Cortez, João Filipe, Wallyson, Fabrício, Luiz Eduardo e Henrique Miranda. O motivo da dispensa coletiva foram as recentes eliminações no Paulista e na Libertadores.

“O São Paulo botou eles para fora porque eles são bons? O Jorge Henrique saiu do Corinthians por bom comportamento?",ironizou Pelaipe. "Estamos buscando apenas um lateral direito para completar nosso elenco”, completou.

Com boa passagem pelo Botafogo entre 2007 e 2008, o atacante Jorge Henrique está no Corinthians desde 2009. Após sucesso inicial, o jogador perdeu espaço recentemente, principalmente após as chegadas de Alexandre Pato e Guerrero. Nesta sexta-feira, o clube anunciou oficialmente sua dispensa por motivos disciplinares.