Sem Barradão, Vitória pode mandar primeiros jogos do BR fora do Estado
Sem poder contar com o Barradão nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, já que o estádio ficará sob responsabilidade da Fifa para as seleções estrangeiras treinarem para a Copa das Confederações, o Vitória já começa a trabalhar para definir onde mandará os jogos contra Vasco, 1º de junho, e Atlético-PR, dia 12 do mesmo mês.
Carlos Falcão, vice-presidente do clube rubro-negro, não descarta inclusive a possibilidade de o Vitória mandar estas partidas fora do Estado.
“A CBF nos solicitou para escolhermos os mandos de campos alternativos. Estamos vendo as melhores possibilidades para o nosso torcedor. De qualquer maneira, será um prejuízo muito grande para o Vitória, pois nenhum campo terá o mesmo atrativo que o Barradão. A princípio nossa ideia é jogar em uma cidade próxima de Salvador. Estamos avaliando, mas não descartamos a possibilidade de atuar fora do estado”, disse o dirigente ao Bahia Notícias.
É grande também a possibilidade de a equipe rubro-negra não poder treinar na Toca do Leão durante certo período. Sendo assim, a diretoria já planeja uma intertemporada fora da Bahia.
“Em relação aos treinos, o Vitória solicitou à Secopa [Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo] a possibilidade de utilizarmos, em turnos que não estejam sendo ocupados nossos campos por seleções estrangeiras, o centro de treinamento, mas ainda não obtivemos resposta. Estamos estudando a possibilidade de fazermos uma intertemporada com amistosos”, completou.
A estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro acontece no dia 25 de maio, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova. Na sequência, o time de Caio Júnior visita o Náutico, dia 29.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.