Topo

Juan volta ao São Paulo após "purgatório" e promete treinar no limite

Juan treinou durante cinco meses afastado dos demais colegas de São Paulo - Site Oficial/Saopaulofc.net
Juan treinou durante cinco meses afastado dos demais colegas de São Paulo Imagem: Site Oficial/Saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

11/05/2013 17h04

Após a dispensa de Bruno Cortez e ainda sem confiar em Thiago Carleto, o São Paulo apostará num velho jogador, que viveu o purgatório durante estes cinco meses de 2013, como definiu Juvenal Juvêncio. Juan está de volta e é uma das caras novas da intertemporada do time em Cotia.

Treinando à parte desde o início do ano, separado até mesmo dos colegas que fizeram a pré-temporada em janeiro, o lateral esquerdo afirmou que tentará provar que todos estavam errados quando o deixaram de lado.

"Minha motivação é enorme. Vou buscar o limite todos os dias, a cada treino, para aproveitar essa chance que o clube está me dando. Não faltará dedicação da minha parte. Cada treino pra mim será encarado como o mais importante e assim espero ganhar espaço", disse o atleta

Ele esteve em negociação com times cariocas e chegou bem perto de acertar com o Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo. O entrave na negociação acabou sendo André Santos. O lateral aceitou reduzir bastante o seu salário para deixar o Arsenal, da Inglaterra, e voltar a atuar no futebol brasileiro.

Juan sabe que tem uma grande chance de voltar ao cenário do futebol brasileiro. Após se destacar no futebol do Rio de Janeiro, o atleta não conseguiu se firmar no São Paulo e, no Santos, amargou o banco de reservas do ídolo santista Leo.
"Treinei todos os dias, tanto físico como com bola. Estou bem. Mas é lógico que agora, junto com o grupo, que sentirei exatamente em qual condição me encontro. Esse período vai ser muito benéfico para eu começar o Brasileiro em alto nível”, completou.

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta só no próximo dia 26 de maio, pela estreia do Campeonato Brasileiro, em Campinas. Por causa das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o time ficará por 17 dias sem competição oficial.