Topo

Festas de título e confusões fora de campo marcam fim de semana na Europa

Balotelli foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida da Roma - GIUSEPPE CACACE / AFP
Balotelli foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida da Roma Imagem: GIUSEPPE CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 06h00

O fim de semana do futebol europeu foi marcado por festas e muitas confusões. Enquanto alguns times receberam as faixas e taças de campeões, outros tiveram de lidar com brigas e mau comportamento dos torcedores.

No lado das equipes que puderam comemorar conquistas se destacam o Barcelona, Wigan, Bayern de Munique e Manchester United. Já na parte negativa o destaque fica para a torcida da Roma, a briga no título do PSG e o comportamento da torcida do Porto. Veja abaixo o que rolou de melhor no fim de semana do futebol no Velho Continente.

BRIGA APÓS TÍTULO

  • O PSG foi o time que mais se superou neste fim de semana. Após ganhar o Campeonato Francês, o que não acontecia há 19 anos, a equipe teve uma discussão durante a festa do título. Os responsáveis por protagonizar o bate-boca foram o sueco Ibrahimovic e o brasileiro Leonardo. Em italiano e aos berros, o atacante da agremiação falou que o dirigente sempre estragava tudo. O brasileiro, inclusive, foi até internado por sentir um mal-estar.

RACISMO NA ITÁLIA

  • O empate por 0 a 0 entre Milan e Roma teve de ser interrompido no fim do primeiro tempo após a torcida da Roma começar a ofender Balotelli. De acordo com o atacante italiano, os fãs do rival imitaram macaco nas arquibancadas do estádio. Ao escutar a reclamação do atleta, o juiz paralisou o duelo até que as ofensas parassem nas arquibancadas.

FESTA NA ALEMANHA

  • Com título já garantido, o Bayern de Munique não encontrou dificuldades para vencer no jogo de festa contra o pequeno Augsburg. Com gol de Müller, Shaquiri e Luiz Gustavo, o time da Baviera venceu por 3 a 0 e fez a festa da conquista. As comemorações da equipe ficaram marcadas pelos tradicionais “banhos de cerveja”. O prêmio de sem noção ficou para o goleiro Neuer que virou um grande copo de cerveja em uma garota que estava no gramado.

TÍTULO ESPANHOL

  • Na Espanha, o Barcelona comemorou mais um título. Sem nem mesmo entrar em campo, os jogadores fizeram a festa pelas redes sociais após tropeço do Real Madrid. Depois do empate do rival, as ruas da cidade foram tomadas por torcedores. Para coroar a campanha, o clube garantiu a vitória sobre o Atlético de Madrid no domingo.

TÍTULO DA ZEBRA

  • O pequeno Wigan fez história no sábado. Contra o Manchester City, o time surpreendeu o novo-rico e faturou o título da Copa da Inglaterra. Com um jogador a mais depois da expulsão de Zabaleta, o time conseguiu o que era considerado improvável ao marcar com Watson de cabeça. Além da taça, o time se garantiu na Liga Europa da próxima temporada>

PORTUGUÊS COM ESPÍRITO DE LIBERTADORES

  • Em Portugal, Porto e Benfica fizeram um clássico com clima de Libertadores. Além das discussões dentro de campo, o comportamento da torcida dos Dragões chamou a atenção. Enquanto atletas do Benfica tentavam cobrar escanteios, eles eram alvos de pilhas que eram jogadas das arquibancadas. Um rojão também chegou a estourar na torcida e causar um estrondo na partida.

FESTA DO ADEUS

  • O Manchester United também fez festa na Inglaterra. Com um certo clima de tristeza pela despedida do técnico Alex Ferguson, os atletas dos Diabos Vermelhos receberam as medalhas e taça de campeão inglês da temporada. Ao dar a volta olímpica com o troféu, muitos atletas fizeram questão de posar para uma foto ao lado do treinador, que se aposentará no fim desta temporada.