Topo

Jorge Fossati processa Inter por dívida e volta ao Brasil para audiência

Técnico foi demitido em maio de 2010 e diz não ter recebido parte da multa rescisória Imagem: Fabio Berriel/Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2013 16h47

O técnico Jorge Fossati voltará a Porto Alegre nesta segunda-feira, onde vai até a Justiça dois dias depois para cobrar uma dívida do Internacional. O uruguaio processou o clube gaúcho alegando não ter recebido as parcelas de sua rescisão contratual, ocorrida em maio de 2010.

“Havia uma cláusula penal no contrato e o Internacional não pagou. Algumas parcelas não foram pagas, pediram tempo para quitação e ela não ocorreu”, disse o advogado Décio Neuhaus, que representa o treinador na causa.

A audiência desta quarta-feira pela manhã, em Porto Alegre, será de instrução, onde o clube pode até tentar um acordo. Os valores exigidos pelo treinador não foram revelados. A diretoria do Inter diz que houve um desacerto com o técnico, mas não soube precisar em qual ponto por se tratar de um assunto da gestão encerrada em dezembro de 2010.

Clique para acessar conteúdo externo

Os empresários que queriam fazer um amistoso com o Internacional no próximo final de semana em Rivera, no Uruguai, desistiram da promoção. Como os clubes do país estão envolvidos no campeonato uruguaio, a proposta era transferir o jogo para a segunda-feira, porém, a sugestão não foi aceita pelo Departamento de Futebol para não atrapalhar a preparação para a estreia no Brasileirão. LEIA

Clique para acessar conteúdo externo

O técnico Dunga repetiu no treino da manhã desta segunda-feira o time do Internacional com Rafael Moura na vaga do suspenso Leandro Damião. Como montou a mesma equipe no domingo, a tendência é que essa seja a única mudança para enfrentar o Santa Cruz-PE em relação à equipe que empatou em 0 a 0, em Recife, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. LEIA

Fossati dirigiu o Inter entre janeiro e maio de 2010. Foi demitido após a derrota para o Vasco, 3 a 2, no Rio de Janeiro. Deixou o Colorado com uma vaga na semifinal da Libertadores, diante do São Paulo. Seu substituto, Celso Roth, levou a equipe ao título da América.

Desempregado desde o ano passado, quando foi demitido do Cerro Porteño, Jorge Fossati teve seu nome especulado para dirigir o Independiente da Argentina. O treinador declinou da proposta e preferiu não assumir o time que luta contra o rebaixamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jorge Fossati processa Inter por dívida e volta ao Brasil para audiência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol