Jorge Fossati processa Inter por dívida e volta ao Brasil para audiência
O técnico Jorge Fossati voltará a Porto Alegre nesta segunda-feira, onde vai até a Justiça dois dias depois para cobrar uma dívida do Internacional. O uruguaio processou o clube gaúcho alegando não ter recebido as parcelas de sua rescisão contratual, ocorrida em maio de 2010.
“Havia uma cláusula penal no contrato e o Internacional não pagou. Algumas parcelas não foram pagas, pediram tempo para quitação e ela não ocorreu”, disse o advogado Décio Neuhaus, que representa o treinador na causa.
A audiência desta quarta-feira pela manhã, em Porto Alegre, será de instrução, onde o clube pode até tentar um acordo. Os valores exigidos pelo treinador não foram revelados. A diretoria do Inter diz que houve um desacerto com o técnico, mas não soube precisar em qual ponto por se tratar de um assunto da gestão encerrada em dezembro de 2010.
Os empresários que queriam fazer um amistoso com o Internacional no próximo final de semana em Rivera, no Uruguai, desistiram da promoção. Como os clubes do país estão envolvidos no campeonato uruguaio, a proposta era transferir o jogo para a segunda-feira, porém, a sugestão não foi aceita pelo Departamento de Futebol para não atrapalhar a preparação para a estreia no Brasileirão. LEIA | |
O técnico Dunga repetiu no treino da manhã desta segunda-feira o time do Internacional com Rafael Moura na vaga do suspenso Leandro Damião. Como montou a mesma equipe no domingo, a tendência é que essa seja a única mudança para enfrentar o Santa Cruz-PE em relação à equipe que empatou em 0 a 0, em Recife, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. LEIA |
Fossati dirigiu o Inter entre janeiro e maio de 2010. Foi demitido após a derrota para o Vasco, 3 a 2, no Rio de Janeiro. Deixou o Colorado com uma vaga na semifinal da Libertadores, diante do São Paulo. Seu substituto, Celso Roth, levou a equipe ao título da América.
Desempregado desde o ano passado, quando foi demitido do Cerro Porteño, Jorge Fossati teve seu nome especulado para dirigir o Independiente da Argentina. O treinador declinou da proposta e preferiu não assumir o time que luta contra o rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.