Jornal exalta qualidade de Bernard, mas o vê franzino para futebol alemão
Alvo do futebol europeu, Bernard voltou a receber atenção da imprensa da Alemanha. Após ser revelado o interesse do Borussia Dortmund pelo atleta, o jornal Kicker publicou em seu site uma matéria sobre a revelação do Atlético-MG, destacando a qualidade do meia-atacante, mas levantando dúvidas no aspecto físico do jogador.
De acordo com a publicação, o clube alemão terá de pagar 20 milhões de euros para conseguir tirar Bernard do Atlético. O Kicker considera o valor significativo, mas informa que o Dortmund estaria disposto a fazer aposta.
Porém, o aspecto físico de Bernard é levado em conta pelo jornal, que o considera franzino para o estilo do futebol alemão. O Kicker considerou o atleta, 1,62m e 57 kg, como sendo peso-mosca, fazendo referência a sua baixa estatura.
Na última sexta-feira, o jornal alemão Bild revelou o interesse do Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões, em Bernard, e informou que o clube enviou o gerente de futebol, Michael Zorc, ao Brasil para tratar da transferência do meia com a diretoria atleticana e já teria até feito proposta oficial.
Segundo a publicação, o dirigente jantou com membros da diretoria atleticana, entre eles o presidente Alexandre Kalil, e ofereceu 12 milhões de euros (R$ 32 milhões) pelo atleta. O encontro teria ocorrido um dia antes da vitória atleticana sobre o São Paulo, pela Libertadores, no Independência.
Porém, segundo o UOL Esporte apurou, o Tottenham tem interesse na contratação de Bernard, por indicação do técnico André Villas Boas. O clube inglês, que mira também Leandro Damião do Internacional, já iniciou conversas com representantes do atleta.
Pessoas ligadas ao empresário Giuliano Bertolucci, que orienta a carreira de Bernard na Europa, já dão como certa a saída de Bernard no meio da temporada, após a Libertadores, quando a janela de transferência europeia se abrirá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.