Topo

Kleber chega a quase 200 dias sem jogar e espera recomeço pelo Inter

Último jogo oficial de Kleber foi em 11 de novembro de 2012, contra a Ponte Preta -  Guilherme Testa/Divulgação
Último jogo oficial de Kleber foi em 11 de novembro de 2012, contra a Ponte Preta Imagem: Guilherme Testa/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2013 06h01

Uma lesão no joelho e dois meses depois uma ruptura no tendão do pé esquerdo. O resultado desta equação de problemas: quase 200 dias sem jogos oficiais para o lateral esquerdo Kleber. Dono da camisa 6 do Internacional desde 2009, ele define o momento atual como de recomeço e celebra a vitória em cima daquela que chamou de pior lesão de sua carreira.

Kleber atuou pela última vez em 11 de novembro do ano passado, na derrota do Inter para a Ponte Preta. De lá para cá, são 184 dias sem calçar uma chuteira, assinar uma súmula e jogar oficialmente.

Depois daquela derrota em Campinas, o lateral teve diagnosticada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e perdeu as últimas três rodadas do Brasileirão. Em dezembro, sua renovação de contrato virou novela. Mas por fim ele prorrogou o vínculo.

Depois de colocar 12 jogadores em um coletivo, Dunga fez uma opção. Neste domingo pela manhã, o treinador esboçou o time do Internacional que vai enfrentar o Santa Cruz-PE, na próxima quarta-feira, com Rafael Moura ao lado de Diego Forlán. LEIA
O zagueiro Índio completa neste domingo 100 dias de recuperação de uma cirurgia que fez no joelho direito em fevereiro. Apesar do procedimento ter sido informado pelo Inter como “pequeno”, o jogador teve complicações no pós-operatório e o prazo inicial de voltar aos treinos em duas semanas não pode ser cumprido. Recuperado, o defensor pretende voltar a equipe de forma gradual, principalmente, por entender que Rodrigo Moledo e Juan passam por um excelente momento. LEIA

Contudo, o 2013 de Kleber não começou perfeito. Na última semana de pré-temporada, faltando três dias para a estreia com Dunga, ele rompeu o tendão do pé esquerdo. Encarou uma cirurgia e somente no início deste mês foi reintegrado ao grupo principal do Inter.

“Dentro da minha carreira, em todos esses anos, foi a pior lesão. Nunca tinha passado por uma cirurgia que tenha me deixado tanto tempo afastado. São quase quatro meses”, disse Kleber. “Agora é continuar trabalhando para voltar ao meu ritmo normal de jogo”, completou.

Sem Kleber, Fabrício virou o titular de Dunga. No começo do Gauchão chegou a ser peça-chave para a estratégia de jogo do capitão do tetra. Mas com a recuperação de Kleber o cargo de lateral esquerdo volta a ficar em aberto.

De um lado Kleber, que chegou até a ser convocado por Dunga nos tempos de seleção brasileira. E de outro Fabrício, um dos jogadores que mais atuou em 2013. A reviravolta na lateral deve ocorrer em meio ao Brasileirão, quando Fabrício poderá ser submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. A parada do rival da posição será a brecha para Kleber voltar de fato.