Topo

No "Tabelinha", Juca e Birner apostam em Corinthians vivo e Grêmio fora da Libertadores

No outro jogo, Birner apostou no Tijuana, enquanto Juca diz que o Palmeiras avança - Reprodução/UOL
No outro jogo, Birner apostou no Tijuana, enquanto Juca diz que o Palmeiras avança Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 17h09

Corinthians elimina o Boca Juniors e Grêmio cai diante do Santa Fe. Estes foram os palpites de Juca Kfouri e Vitor Birner, blogueiros do UOL Esporte, no "Tabelinha" desta segunda-feira. Ambos concordaram que o Timão seguirá vivo na Copa Libertadores, enquanto o clube gaúcho não resistirá à pressão na Colômbia. Quanto ao Palmeiras, opiniões divididas: Juca apostou no Verdão, enquanto Birner cravou Tijuana nas quartas de final.

Sobre o confronto entre Corinthians e Boca, os dois comentaristas apostaram em partida "muito complicada", mas preveem a classificação alvinegra no Pacaembu, nesta quarta-feira. A equipe do Parque São Jorge perdeu o jogo de ida por 1 a 0, e precisará vencer em São Paulo.

"A diferença entre os times é abissal. O Corinthians é muito melhor, tem time pra golear, mas vai enfrentar um Boca com quatro volantes e que vem para atazanar", opinou Juca. "Deve vir também com Riquelme para apitar o jogo, 'esconder a bola' e fazer tudo o que os argentinos fazem com maestria. Se o Corinthians abrir 1 a 0 vai facilitar, mas promete ser um jogo muito complicado", completou.

Quanto ao Grêmio, os dois comentaristas cravaram a eliminação tricolor na quinta-feira. No Rio Grande do Sul, a equipe gaúcha venceu por 2 a 1, e agora joga pelo empate contra o Santa Fe, em Bogotá. Para Juca e Birner, porém, o elenco de Vanderlei Luxemburgo não voltará com a vaga.

"Se o Santa Fe fizer 1 a 0 e passar a jogar como gosta, aí vau ficar muito difícil. O Grêmio tem um bom elenco, mas não vem apresentando futebol convincente. Não tem poderio ofensivo e a zaga vem falhando muito em lances inexplicáveis. Até tem vantagem, mas pode se complicar", opinou Birner.

Os blogueiros se dividiram, porém, ao fazerem suas previsões para o jogo entre Palmeiras e Tijuana, nesta terça-feira. Após empate por 0 a 0 no duelo de ida, no México, o Verdão depende de uma vitória simples para se classificar. Empate com gols, porém, dará a vaga ao adversário.

"O Tijuana é um bom time, e ninguém é campeão mexicano à toa. Vale lembrar que até a seleção brasileira é freguês recente da seleção mexicana. Não será nada fácil. Vai ser aquele jogo no qual a torcida terá que levar o Palmeiras", opinou Juca, que apostou no alviverde.

"Eles (Tijuana) tem um contra-golpe mortal pelos dois lados, que vai fazer o Palmeiras prender os laterais. Os atacantes do Tijuana marcam em cima, fazem muita pressão. Será dificílimo para o Palmeiras", rebateu Birner, que cravou classificação mexicana no Pacaembu.

Os comentaristas também se dividiram na hora de apostar no novo campeão paulista. Para Juca Kfouri, o Corinthians "bobeou" por não matar a final no primeiro jogo, quando foi superior, mas ainda assim ficará com o título. Já Vitor Birner crê na força da Vila Belmiro e em uma virada do Santos.

Nos campeonatos Mineiro e Baiano, porém, não houve discordância. Em Belo Horizonte, os blogueiros já consideram o Atlético-MG vencedor contra o Cruzeiro, após 3 a 0 no primeiro jogo. Em Salvador, ambos também colocam a taça nas mãos do Vitória, que fez 7 a 3 sobre o Bahia na ida. 

O resultado do Campeonato Baiano, aliás, fez com que Juca criticasse muito o atual presidente do tricolor, o deputado federal Marcelo Guimarães Filho. Para Kfouri, a atual administração do Esquadrão de Aço é "caso de polícia".

"Esse presidente explora e humilha o Bahia, assim como seu pai já fez. É uma oligarquia vergonhosa, que enche o time de refugos com altos salários. Estamos de olho! O Bahia virou caso de polícia, e será tratado desta forma por mim", disparou o blogueiro.