Topo

Oswaldo reclama de calendário e mostra preocupação com lesionados do Bota

Além do calendário, possível desmanche também preocupa treinador do Botafogo - Celso Pupo / Fotoarena
Além do calendário, possível desmanche também preocupa treinador do Botafogo Imagem: Celso Pupo / Fotoarena

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2013 19h36

O Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira com alguns problemas. Fellype Gabriel e Julio Cesar, por exemplo, não participaram da atividade. Após o treinamento, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou que a dupla está lesionada. O treinador diz que a presença dos atletas no departamento médico se dá pelo desgastante calendário do futebol brasileiro, o que preocupa o profissional para o restante da temporada.

“O Julio e o Fellype estão contundidos. Em alguns dias eles devem retornar ao trabalho de campo, mas ainda sem previsão. Estão no departamento médico. Acredito que o Fellype volta antes, já se reapresentou melhor”, disse o treinador.

Apesar das lesões, Oswaldo de Oliveira ainda mostra estar empolgado com o bom trabalhado, coroado com a conquista do Campeonato Carioca. Porém, as frequentes maratonas enfrentadas pelos clubes brasileiros é motivo de revolta para o treinador.

“Tenho motivos para ficar otimista na sequência do trabalho. A experiência acumulada do ano passado e o que a equipe desenvolveu é motivo para ficarmos bem otimistas. Mas não posso esconder a preocupação com o tipo de calendário que temos, principalmente com a inclusão do Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil. Essas interrupções são datas retiradas do calendário, significa acúmulo grande de jogos e sempre com viagens, por não podermos jogar no Engenhão. No resto, vejo o Botafogo se desenvolvendo e fico otimista de fazer uma campanha muito melhor do que a do ano passado”, afirmou.

Para manter a fase positiva e entrar forte na briga pelos objetivos traçados no início da temporada,  treinador faz apenas um pedido: que o desmanche realizado em 2012 não se repita neste ano.

“Nós temos conversado bastante. Temos procurado amadurecer situações, com um encaminhamento da definição do calendário. Sinceramente, estou preocupado também com possível saída de jogadores. Não tive nenhuma notícia, mas ano passado também não tinha e perdemos. Temos conversado para estarmos prevenidos e não sermos pegos de surpresa, temos tempo de reagir”, comentou.

O Botafogo terá mais dez dias de trabalho até voltarem a campo no dia 22, quando medirão forças com o CRB no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, em Volta Redonda. Outra competição é o Campeonato Brasileiro, que se inicia no dia 25, quando o Alvinegro medirá forças com o Corinthians no Pacaembu.

SEEDORF CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO PELO BOTAFOGO CANTA BOB MARLEY