Topo

São-paulinos treinam "escondidos", e Negueba avança em tratamento

Negueba está pronto para voltar a treinar nos gramados - Reprodução/Site Oficial
Negueba está pronto para voltar a treinar nos gramados Imagem: Reprodução/Site Oficial

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/05/2013 17h07

Os atletas do São Paulo ficaram escondidos no primeiro treino do clube nesta segunda-feira. Depois das atividades, os jogadores apareceram  no gramado principal para correr por dez minutos. O detalhe é que a imprensa não pôde ter acesso para fazer fotos e gravações por causa dos treinos de outras categorias que se hospedam no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel.

Por isso, as informações ficaram restritas às repassadas pelas assessoria de imprensa. Segundo o clube, o grupo já está completo na cidade vizinha de São Paulo, onde o time fica até o dia 25 de maio, em preparação para a estreia no Brasileirão, diante da Ponte Preta.

Juan, reintegrado após ficar cinco meses afastado, também já treina com o grupo, assim como os promovidos das categorias de base: os zagueiros Lucão e Diego, o volante Allan e o meio-campista Lucas Evangelista.

Cañete, Cortez, João Filipe, Fabrício, Wallyson, Luiz Eduardo e Henrique Miranda, que foram afastados, cumpriram a programação e ficaram apenas no CT da Barra Funda.

Outra novidade passada pela assessoria foi a de que Negueba finalmente deixará as piscinas para voltar aos gramados. Apesar de ainda estar longe de poder atuar pelo São Paulo, o atacante entrou, nesta segunda-feira, em uma nova fase de tratamento para se recuperar da lesão no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida ainda na pré-temporada, pouco tempo depois de se apresentar.

Em tratamento há quatro meses, ele não ficará mais na hidroginástica e terá um aumento gradual de carga e também da intensidade. Essa mudança varia de acordo com a melhora apresentada pelo jogador. Junto a isso, o jogador segue atuando com fortalecimento muscular no Reffis.

Outras duas novidades ainda não puderam treinar com o grupo. Mateus Caramelo, lateral direito, e Roni, meia-atacante, já têm acerto encaminhado com o São Paulo após se destacarem no Mogi Mirim. O acordo, no entanto, não tem a parte burocrática finalizada.

Renan Ribeiro, goleiro que já tem pré-contrato assinado com o São Paulo, só chega no fim do mês, no dia 31, quando seu vínculo com o Atlético-MG será encerrado.