Topo

Bernard nega ter recebido proposta do Dortmund, mas não descarta sair

Bernard nega que tenha recebido proposta - MARCUS DESIMONI / UOL
Bernard nega que tenha recebido proposta Imagem: MARCUS DESIMONI / UOL

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 00h08

Chamado de “novo Götze” pelos jornais alemães, Bernard negou que tenha iniciado negociação com o Borussia Dortmund. Em participação no programa Bem, Amigos, do SporTV, o atacante do Atlético-MG falou sobre o assunto.

“Não tem nada definido ainda. Somente especulações, nada definido. Eu não estou sabendo de nada. Deixo nas mãos do meu empresário (Giuliano Bertolucci), do presidente Kalil também. Só peço que me tragam algo definitivo. Caso tragam, vamos sentar, conversar e ver o que é bom tanto para o Atlético, quanto para mim mesmo”, falou o atleta.

Minutos depois, o jogador destacou que o processo de adaptação que teria de passar fora do país pode pesar na hora de deixar o Brasil devido à proximidade da Copa.

“É um sonho jogar na seleção. Se sair do Atlético, vou para um país e tem um tempo de adaptação. Vou ter de mostrar todo meu futebol novamente. E aqui tem visibilidade maior, já mostrei meu futebol. Consegui uma afirmação com meu nome. Então, isso vai pesar um pouco sim. Se depender que eu fique no Brasil para jogar uma Copa, eu vou ficar”, completou.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o presidente do Atlético-MG estaria disposto a liberar Bernard caso algum clube pagasse 20 milhões de euros pelo futebol do atleta.

Segundo o Bild, da Alemanha, Michael Zorc, gerente de futebol do clube, já conversou com dirigentes do Atlético-MG. No entanto, a proposta do Dortmund seria de 12 milhões de euros.

Além do Dortmund, o Tottenham, da Inglaterra, seria outro clube interessado em contar com Bernard na próxima temporada.