Topo

Silas trabalha para o Náutico ter bom aproveitamento fora de casa

O técnico Silas lembrou que o Náutico teve dificuldade para se manter na Série A  - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
O técnico Silas lembrou que o Náutico teve dificuldade para se manter na Série A Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2013 12h23

Um dos motivos para o Náutico ter conseguido se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, foi o bom aproveitamento nas partidas realizadas nos Aflitos. O baixo rendimento da equipe longe de casa começa a preocupar Silas. Por conta disso, o técnico começa a trabalhar o lado psicológico para o time render quando atuar longe de Recife.

“Entendo que todo time cai um pouco de rendimento quando atua fora de casa. O grupo precisa ter mais confiança e o trabalho passa pelo aspecto mental. Estamos tentando conscientizar o grupo”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O comandante alvirrubro destacou que a equipe precisa ser equilibrada quando atua dentro e fora de casa. Ele recordou que na temporada passada, o time sofreu um pouco para assegurar sua permanência na elite do futebol nacional.

“O Morumbi é o campo do São Paulo, mas o gramado é de quem for melhor. O psicológico precisa estar bem para conseguir ganhar deles. Acho importante a gente ter um time equilibrado dentro e fora de casa para não passarmos as dificuldades da temporada passada”, afirmou.

Em relação a procura por reforços, Silas exaltou as dificuldades encontradas pela diretoria. A esperança é que os cartolas encontrem jogadores que podem despontar assim como aconteceu no ano passado.

“Estão todos buscando atletas de renome. Precisamos confiar na diretoria por tudo que fizeram ano passado. Eu me lembro que conseguiram trazer atletas que despontaram como foram os casos do Souza e do Rhayner”, encerrou.