Topo

Time do México usa poder de governador e tenta tirar Forlán do Inter

Forlán está na mira de empresário e político da localidade de Querétaro, no México - Gilmar Gomes/Preview.com
Forlán está na mira de empresário e político da localidade de Querétaro, no México Imagem: Gilmar Gomes/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2013 18h18

O atacante Diego Forlán pode estar com os dias contados em Porto Alegre. Tudo pelo forte interesse do governo de Querétaro, interior do México, que deseja seguir com um time na primeira divisão nacional. Com apoio do governador e de empresários locais, o uruguaio seria contratado para alavancar a manutenção da região na elite do futebol mexicano com um projeto que pretende adquirir outro clube.

De acordo com o site Tiempo Real, Forlán inclusive esteve no México recentemente para negociar com os empresários. A notícia relata que o camisa 7 do Inter teria pedido 3 milhões de dólares por ano e ouviu que a quantia poderia ser paga.

Os mecenas da negociação são o governador de Querétaro, José Calzada Rovirosa, e Amado Yañez, empresário local. O primeiro usaria a força política, para conseguir viabilizar a transação perante federações. O segundo compraria o time do Jaguares Chiapas – que inclusive já foi adversário do Inter na Libertadores.

Em outra notícia do México, veiculada no site El Gráfico, o relato é de que Forlán já conversou com o Inter sobre sua saída. O nome do maior artilheiro da história da seleção uruguaia seria perfeito para sustentar o negócio projetado pelo empresariado local.

Para a diretoria do Internacional, o tema é mera especulação. Os cartolas do clube garantam que não foram procurados por nenhum empresário ou representante do jogador. "Totalmente improcedente. As pessoas escrevem o que querem, no entanto o Inter não foi procurado em nenhum momento", disse à Rádio Gaúcha o presidente do Inter, Giovanni Luigi.

Diego Forlán chegou ao Inter em julho de 2012, mas demorou para embalar. Somente nesta temporada fez bons jogos e terminou como artilheiro do Gauchão, com 9 gols. O contrato dele com o Colorado vai meados de 2015.