Topo

Dunga compara Forlán a Romário e Caio agradece ensinamentos do uruguaio

Caio homenageou Forlán, depois de marcar o 2º gol em partidas na Copa do Brasil - Alexandre Lops/Ai Internacional
Caio homenageou Forlán, depois de marcar o 2º gol em partidas na Copa do Brasil Imagem: Alexandre Lops/Ai Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2013 13h24

Forlán não marcou gols na vitória de 2 a 0 que garantiu a classificação para o Inter para a terceira fase da Copa do Brasil, mas foi um dos personagens do resultado sobre o Santa Cruz-PE, na última quarta-feira, em Caxias do Sul. Após o jogo, Dunga e Caio destacaram a importância do uruguaio, que foi comparado a Romário pelo técnico, para o grupo de jogadores do Internacional em 2013.

“No futebol, precisamos de referências. E o Forlán é uma delas, como o D’Alessandro e o Juan. A forma como ele domina a bola lembra o Romário. Com um toque, está preparado para chutar. Ele sempre procura o espaço, com movimentação, para estar pronto para definir a jogada. Isso é importante, ter um jogador no treinamento para os jovens olharem e se espelharem”, afirmou Dunga.

Antes da declaração do treinador na coletiva, na saída do gramado do estádio Centenário, Caio fez questão de revela que se espelha no uruguaio e que a evolução dos seus chutes se deve diretamente aos ensinamentos que vem recebendo do uruguaio nos treinamentos. Aos 38 minutos, o atacante, de 22 anos, recebeu um passe de Josimar na entrada da área, girou e com o pé esquerdo marcou o segundo tento do jogo.

“Eu procuro me espelhar no Forlán, que tem facilidade para bater na bola com ambas as pernas. Ele vem me dando umas dicas e esse gol foi graças aos treinamentos e a ele, que me cobra para chutar durante os treinos”, afirmou o Caio.

Contra o Santa Cruz-PE, Caio chegou ao 15 jogo e três gols com a camisa vermelha e branco. Forlán é o artilheiro da temporada com 10 gols em 10 partidas. Desde que estreou em julho de 2012, são 35 jogos e 15 gols. O Inter retoma os treinamentos a partir das 16h. O próximo compromisso do Colorado é no dia 25, contra o Vitória, na Bahia.