Topo

Ricardo Silva testa opções no ASA para o time alcançar o equilíbrio

O técnico Ricardo Silva aproveita o período sem jogos para fazer os ajustes no time - Divulgação
O técnico Ricardo Silva aproveita o período sem jogos para fazer os ajustes no time Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2013 16h35

Eliminado das finais do Campeonato Alagoano, o ASA foca somente em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, dia 25 de maio, diante do Paysandu, na Arena Verde. O técnico Ricardo Silva quer aproveitar o período sem jogos para fazer os ajustes necessários e deixar a equipe equilibrada.

O comandante vem procurando mostrar como gosta de trabalhar e testando esquemas diferentes visando a competição nacional. O grupo foi reformulado nas últimas semanas porque muitos reforços já chegaram.

“Estou testando opções para ter um time equilibrado. Não será de uma hora para outra que a equipe vai acertar. Precisamos deixar o time competitivo. Para isso, estamos aprimorando a parte tática, técnica e os fundamentos”, disse.

O comandante sinalizou com a possibilidade de escalar sua equipe no esquema com três zagueiro. Ele defende que o sistema não pode ser considerado defensivo porque conta com mais jogadores no ataque.

“A gente bem armando algumas estratégias dentro das características desse grupo. Não acho que o esquema com três zagueiros é defensivo porque os alas costumam apoiar muito. Por outro lado, prefiro do esquema com duas linhas de quatro. Precisamos treinar e mostrar o que eles podem fazer”, avaliou.

Nessa semana, a diretoria acertou com o goleiro Marcos Vinícius e o meia Bruno, ambos estavam no Juazeiro-BA. Além disso, ainda foi contratado o fisiologista Marco Aurélio Melo. O profissional estava no Fortaleza.

Os cartolas seguem em busca de jogadores no mercado e dois jogadores surgem como possíveis interesses do clube: o atacante Diego Clementino e o meia Eliezer. Os dois defendem as cores do rival CSA.