Topo

Bolívar reencontra felicidade com bom futebol e quer renovar com Botafogo

Bolívar caiu nas graças da torcida do Botafogo e quer renovar por mais tempo - Wagner Meier/AGIF
Bolívar caiu nas graças da torcida do Botafogo e quer renovar por mais tempo Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOl, no Rio de Janeiro

17/05/2013 15h04

Com diversos títulos pelo Internacional, Bolívar deixou o clube gaúcho no início de 2013 em baixa. Os problemas com o então técnico Fernandão e a falta de oportunidades fazem parte do passado. Titular absoluto no Botafogo, o zagueiro precisou de pouco tempo para cair nas graças do torcedor. Ele diz ter reencontrado o bom futebol no Alvinegro e expressa o desejo de renovar seu contrato, que acaba em dezembro.

“Meu objetivo é de permanecer por mais tempo. Tenho contrato até o fim do ano apenas. Encontrei a felicidade aqui, após algumas situações no Inter. Voltei a atuar bem, em alto nível. O Botafogo me acolheu de braços abertos, me deu carinho e quero retribuir todo esse sentimento”, disse o defensor.

Após acertar com o Botafogo, Bolívar teve um início promissor marcando muitos gols, além de grandes atuações. A boa fase, inclusive, poderia ter tirado o zagueiro do clube. Outros times do Brasil cresceram o olho sobre o zagueiro e fizeram proposta. O jogador, no entanto, descartou a hipótese e reiterou seu desejo de ficar em General Severiano.

“Tiveram outras propostas, mas eu valorizo o clube que me abraçou e que hoje visto a camisa. Foi quem num momento de dificuldade me abraçou, estendeu a mão. Tenho certeza que quero permanecer aqui. Espero renovar o mais rápido possível e permanecer no Botafogo por mais tempo”, acrescentou.

Porém, nem tudo foram flores para Bolívar. Ao chegar no Botafogo, ele foi visto com desconfiança por parte da torcida, que argumentava sobre a questão dele não estar sendo utilizado pelo Internacional, além da idade – 32 anos. O pé atrás já não existe mais e o zagueiro, hoje, é unanimidade entre os torcedores.

OSWALDO DEIXA VAIAS NO PASSADO E GANHA CORAÇÃO DE BOTAFOGUENSES

“Quando fui contratado, sabemos que tudo pesa. Idade, não vinha atuando. Quando mostramos o nosso trabalho nos jogos e no dia a dia isso mudou. Estou feliz e acredito que também o torcedor do Botafogo com meu desempenho. Me machuco poucas vezes e atuo muitas partidas no ano. Isso é importante para voltar ao alto nível”, completou.

O Botafogo volta a campo no dia 22, quando medirá forças com o CRB, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Já no dia 25, o Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no Pacaembu. Para estes confrontos, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Jefferson, convocado para a Copa das Confederações e Dória, chamado para defender a seleção brasileira sub-20 em amistosos.