Topo

Forlán descarta ida para o México, mas admite plano de jogar nos EUA

Uruguaio chamou notícia mexicana de rumor, mas elogiou a liga dos Estados Unidos - Divulgação/AI Inter
Uruguaio chamou notícia mexicana de rumor, mas elogiou a liga dos Estados Unidos Imagem: Divulgação/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2013 15h54

O atacante Diego Forlán define como mero rumor o interesse do Gallos Brancos de Querétaro, do interior do México, em seu futebol. De acordo com o jogador do Internacional, ele não foi procurado por nenhum dirigente ou empresário do clube mexicano. O uruguaio, contudo, admitiu que a possibilidade de atuar no futebol dos Estados Unidos lhe atrai.

Forlán disse que ficou sabendo do interesse mexicano por um dirigente do Inter. Em um primeiro momento, riu de surpresa e depois garantiu que não procurado.

“Um dirigente me perguntou se eu estava indo para Querétaro. Eu ri. A verdade é que ninguém me ligou, não falaram comigo e nem dei importância. São rumores, só isso”, disse o maior artilheiro da história da seleção uruguaia à Rádio Sport 890 de Montevidéu.

O Internacional já começou a botar o ‘pé no freio’ nos treinamentos. Nesta sexta-feira pela manhã, o Colorado colocou os titulares apenas em uma atividade leve. Já os reservas realizaram um coletivo e o atacante Gilberto foi o destaque, marcando dois gols.
Após conquistar o tricampeonato Gaúcho, sobre o Juventude, e assegurar a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, o planejamento do Inter é “afrouxar a corda”. A programação feita pela comissão técnica até o jogo de estreia no Brasileirão, no dia 25, contra o Vitória, prevê folga no final de semana e mais sete turnos de treinamentos até a próxima quinta-feira, quando a delegação viaja para Salvador.

Na última quarta-feira, a imprensa do México divulgou que até o governador de Querétaro poderia investir para levar Diego Forlán. O político ajudaria a região a comprar a franquia do Jaguares Chiapas, garantiando vaga na primeira divisão nacional. O outro mecenas do negócio seria um empresário do ramo do petróleo.

Mas se o México não seduz Forlán, os Estados Unidos sim. O atacante admitiu que sempre pensou em jogar na Major League Soccer, a primeira divisão daquele país.

“Eu gostaria, mas não existem ofertas. Sempre disse que é um país que eu gosto, estive lá durante algumas férias. Seria legal”, comentou Forlán.

Artilheiro do Gauchão com nove gols, Diego Forlán vive seu melhor momento desde que chegou ao Internacional. Contratado em julho de 2012, o uruguaio já disputou 35 partidas pelo Colorado e marcou 15 vezes. Ele tem contrato com o clube gaúcho até metade de 2015.