Topo

Forlán chama início de 2013 de espetacular e diz ansiar por 'fase difícil'

Uruguaio tem 10 gols pelo Inter na temporada e foi artilheiro do Campeonato Gaúcho  - Alexandre Lops/Divulgação
Uruguaio tem 10 gols pelo Inter na temporada e foi artilheiro do Campeonato Gaúcho Imagem: Alexandre Lops/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2013 06h02

Goleador do Gauchão e peça-chave no time titular de Dunga. Os primeiros meses de Diego Forlán no Internacional nem lembram seu começo no Brasil. Se para os críticos a fase é boa, para o próprio tudo faz parte de uma fase espetacular. Um período que contempla a conquista antecipada do estadual e uma união do grupo com o capitão do tetra.

“Temos um bom grupo, gente experiente e gente jovem. Ganhamos um título faz pouco e fui goleador, foi espetacular. Foram bons jogos”, disse Forlán à Rádio Sport 890 de Montevidéu.

Os nove gols do uruguaio no Campeonato Gaúcho também renderam a quebra de um jejum particular do Inter, que desde a década de 1940 não tinha um goleador estrangeiro.

O Campeonato Brasileiro vem sendo um sonho de consumo no Beira-Rio. E Airton, campeão com o Flamengo em 2009, tem autoridade para falar do certame no Internacional. Tanto que o volante destaca a necessidade de uma boa arrancada, mas sobretudo a capacidade de crescer na hora certa. Tal qual o seu ex-time fez quatro anos atrás. LEIA
As dores de Caio no pé esquerdo, a princípio, não são indício de lesão. O atacante do Internacional realizou exames nesta sexta-feira e nenhum problema foi indicado. Com isso, o jogador deve fazer um teste na reapresentação do elenco na próxima segunda-feira. LEIA
O Internacional repetiu a medida e cedeu outro período de folga casada ao seu grupo de jogadores. Depois de liberar os atletas por três dias, tão logo faturou o Gauchão de forma antecipada, a comissão técnica de Dunga voltou a dar descanso para os atletas neste final de semana. LEIA

Ao mesmo tempo em que celebra a boa largada de ano, Forlán avisa seus patrícios que o Internacional terá os testes mais fortes agora. Que com a chegada do Brasileirão, chega também uma ‘fase difícil’. Onde o time de Dunga será mais testado que antes.

“Agora vem a parte onde jogaremos com adversários mais duros, vamos sair para enfrentar São Paulo, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG”, comentou o camisa 7.

Nome certo na lista do Uruguai para a Copa das Confederações, Diego Forlán só deve desfalcar o Inter em dois jogos do Campeonato Brasileiro antes da parada. O atacante só precisará se apresentar ao técnico Óscar Tabarez no início de junho, ficando à disposição para as partidas diante de Vitória, Criciúma e Bahia.