Topo

Liedson projeta volta ao Flamengo, mas diretoria veta: 'fora dos planos'

Emprestado pelo Flamengo, Liedson defendeu o Porto nos últimos 6 meses - Reprodução/Facebook do FC Porto
Emprestado pelo Flamengo, Liedson defendeu o Porto nos últimos 6 meses Imagem: Reprodução/Facebook do FC Porto

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2013 15h07

Emprestado ao Porto no começo do ano, Liedson já programa seu retorno ao Flamengo. O vínculo com o time português foi encerrado ao fim da temporada europeia, na qual a equipe do atacante se sagrou campeã nacional. O jogador, entretanto, tem contrato com o Rubro-negro até o fim de 2013.

"Foi o meu último jogo [no Porto], mas estou feliz. Vou voltar ao Flamengo, tenho contrato com eles até ao final do ano. Vou para casa descansar e depois vejo", disse, em entrevista ao site português MaisFutebol.

A postura da diretoria do Flamengo, no entanto, é clara. O time carioca não pretende continuar com o atacante. O motivo é o alto custo de seus salários, mesma razão pelo qual foi emprestado ao Porto.

“Não fomos informados se o Porto vai querer ficar com ele ou não. Mas o que posso adiantar é que ele está fora dos planos. Já definimos os atletas que vão trabalhar para a sequência da temporada e ele está fora”, disse o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, à Rádio Brasil.

O clube agora busca algum clube para arcar com os vencimentos e cumprir o restante do contrato do clube. Caso não consiga uma equipe interessada, o Rubro-negro não descarta pagar os salários sem utilizar o atacante.

“Mas não podemos esquecer que ele ainda é atleta do Flamengo. Se não conseguir uma transferência, vamos honrar todos os compromissos com ele até o final do contrato. No time, porém, ele não vai atuar”, completou o dirigente rubro-negro.

Alçado ao sucesso no futebol nacional pelo próprio Flamengo, em 2002, o atacante de 35 anos tem convivido com constantes lesões. A parte física foi determinante para que Liedson não repetisse o sucesso no Brasil em sua passagem mais recente pelo país.

FLAMENGO APRESENTA REFORÇOS VINDOS DO INTERIOR DE SÃO PAULO