No 'Tabelinha', Juca diz preferir avançar às quartas da Libertadores ao título do 'Paulistinha'
O blogueiro do UOL Esporte Juca Kfouri voltou a criticar o Campeonato Paulista, o qual se referiu de ‘Paulistinha’, afirmando que preferia ver seu Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores, do que campeão estadual. No ‘Tabelinha’ desta segunda-feira, juntamente com Vitor Birner, os comentaristas também palpitaram sobre a primeira rodada do Brasileirão e dos dois únicos times brasileiros na Libertadores.
Juca ressaltou que, na realidade, o Corinthians fez apenas quatro jogos para ser campeão paulista, referindo-se as partidas do mata-mata da competição. “Foi um 4 a 0 sobre a Ponte, lembrando que sofreu 30 minutos de pressão e contou com uma falha inicial do goleiro Édson Bastos, um 0 a 0 fraco com o São Paulo e classificação nos pênaltis, e depois dois bons jogos contra o Santos”.
“Os campeões estaduais não significam muita coisa do ponto de vista técnico, a não ser as comemorações de suas torcidas. O Corinthians foi campeão do Paulistinha. Foi bom ganhar do Santos, porque senão o corintiano ia entrar em depressão após a derrota para o Boca. Só por isso. Mas pergunte a qualquer corintiano? Ser campeão paulista ou estar nas quartas da Libertadores? Eu, como corintiano, preferiria estar nas quartas, do que ser campeão paulista”, afirmou Juca Kfouri.
O prêmio ‘Chuteira de Ouro’ foi para Riquelme, que segundo Juca mereceu a honraria “não só pelo gol sem querer, mas pela importância que teve em campo, e pela importância que deu para o jogo”. Birner discordou, e disse que Tite deveria colocar Ralf para marcar individualmente o único homem de criação do Boca Juniors. O ‘Perna de Pau’ não poderia ser para outro senão o árbitro colombiano Carlos Amarilla, que apitou o duelo entre corintianos e argentinos na última quarta-feira.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL NO UOL ESPORTE
- Pato festeja Paulistão e diz que Corinthians buscará mais três títulos no ano
- Festa corintiana tem Pato 'solteiro' e assediado e Sheik provocando rivais
- Festa de campeões pelo mundo tem choro de Beckham e do 'pai coruja' Romário
- Wagner treina, e Fluminense não deve ter novidades contra o Olímpia
- Título mineiro em ano de Libertadores prova força do elenco atleticano
Com o fim dos estaduais, o foco agora é o Campeonato Brasileiro e o restante da Libertadores, para os dois únicos brasileiros que restaram, Atlético-MG e Fluminense. Os blogueiros também fizeram suas apostas, além de palpitarem também para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, que ocorre no próximo dia 25, entre os alemães Borussia Dortmund e Bayern de Munique.
Para o primeiro duelo do Fluminense pelas quartas da Libertadores, no Rio de Janeiro, contra o paraguaio Olimpia, ambos apostaram em vitória do clube das Laranjeiras na quarta-feira. Já o Atlético-MG, que na quinta visita o mexicano Tijuana, dividiu opiniões. Birner disse que o time mineiro vence fora, e Juca afirmou que o Galo perde a primeira partida.
Para a grande decisão da Liga dos Campeões da Europa, que ocorre em no estádio de Wembley, em Londres, o Bayern foi apontado como favorito pelos dois comentaristas, apesar de não contar com as torcidas dos mesmos.
Juca e Birner também palpitaram sobre a primeira rodada do Brasileirão, e Kfouri alertou os times candidatos ao título que aproveitem as presenças de Fluminense e Atlético-MG na Libertadores, para adquirirem certa vantagem neste início de competição antes da paralisação para a Copa das Confederações no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.