Topo

Grêmio prevê dificuldades para permanência de A. Santos e torce por Vargas

Grêmio terá que negociar com o Arsenal a permanência de André Santos no 2º semestre - Lucas Uebel/Preview.com
Grêmio terá que negociar com o Arsenal a permanência de André Santos no 2º semestre Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2013 16h07

O Grêmio corre o risco de perder dois titulares do grupo do técnico Vanderlei Luxemburgo na metade do ano. André Santos chegou a Porto Alegre com um contrato de seis meses, prorrogável por mais seis, porém, comprar o vínculo do atleta é praticamente impossível e a saída seria negociar a renovação do empréstimo, o que é considerado muito difícil. O segundo é o atacante Eduardo Vargas. Apesar do contrato até dezembro, o Napoli pode pedir o retorno do jogador em junho.

“O Arsenal empestou o André Santos por seis meses, essa foi a condição para o negócio. Até porque, ele era disputado por outros clubes. Ele teve uma valorização financeira importante e, para ficar, teremos que fazer uma renegociação, que é difícil. Dependemos do Arsenal”, afirmou o diretor de futebol, Rui Costa.

LUXA NÃO VÊ PRESSÃO DA DIREÇÃO E COLOCA GRÊMIO COMO FAVORITO

Luxemburgo concedeu a primeira entrevista após ter a permanência confirmada no Grêmio pela direção e revelou que em nenhum momento se sentiu ameaçado, mesmo com as intensas cobranças de parte da torcida, da imprensa e de integrantes do conselho de administração do clube. Mesmo tendo feito uma das piores campanhas na fase de grupos da Libertadores e ter sido eliminado pelo Santa Fé, da Colômbia, o treinador reafirmou a confiança no elenco tricolor e colocou os comandados como um dos candidatos ao título do Brasileiro LEIA MAIS

No caso de Vargas, o Grêmio está na torcida. O técnico Walter Mazzarri anunciou que não permanecerá no Napoli e um treinador será contratado. Se o novo profissional requisitar o retorno do atacante para a Itália, o tricolor terá que liberar o atleta, devido a uma cláusula no contrato de empréstimo.

“Quando ele foi contratado existia uma incompatibilidade com o técnico, que está deixando o Napoli. O novo treinador pode querer contar com o Vargas. Ele quer muito ficar no Grêmio, pois está bem ambientado, mas o Napoli fez um investimento superior a 10 milhões de euros para contratá-lo. Vamos precisar de muita criatividade para que ele permaneça em definitivo, mas para o Grêmio nada é impossível”, declarou Costa.

Caso os dois jogadores deixem o Grêmio, Vanderlei Luxemburgo tem duas opções para as duas posições. Na lateral esquerda, Alex Telles e Fábio Aurélio. Para o ataque, Kleber e Welliton. Além dos atletas da base, como Yuri Mamute, Lucas Coelho e outros.