Topo

Imprensa inglesa aponta que Mourinho retornará ao Chelsea de graça

Do UOL, em São Paulo

21/05/2013 11h24

Após a confirmação da saída do técnico José Mourinho do Real Madrid, é dado como quase certo o retorno do português ao Chelsea, clube inglês onde permaneceu por quase quatro anos. A volta, segundo a imprensa britânica, seria ainda sem gasto nenhum ao time.

O presidente do Real, Florentino Pérez, anunciou nesta segunda-feira que a saída de Mourinho se deu após comum acordo entre as partes, sem pagamento da multa rescisória. Assim, os principais jornais ingleses celebraram o retorno do treinador ao Chelsea, que não terá que pagar nada por sua volta.

O diário The Times destaca que o ‘Chelsea informa que o preço do amor de Mourinho é grátis’. Já o Daily Mirror diz que o ‘Chelsea assinará com Mourinho sem pagar ao Real Madrid um centavo’.

O Daily Telegraph ressalta que o acordo do português com o Real ‘tirou um enorme obstáculo do caminho’ de sua negociação com o Chelsea’. O tradicional The Sun adianta que José Mourinho já está trabalhando em seu novo projeto com o Blues para a próxima temporada.

O jornal aponta que desta vez, Mourinho irá apostar na promoção de jovens talentos, ao invés de contratar grandes estrelas do futebol, imitando o recém-aposentado Alex Ferguson no Manchester, construindo uma nova dinastia na Inglaterra, uma ideia já compartilhada com o dono do Chelsea, Roman Abramovich.

José Mourinho dirigiu o Chelsea de 2004 a setembro de 2007 e conquistou cinco títulos com a equipe, dois campeonatos ingleses (2005 e 2006), duas copas da Liga Inglesa (2005 e 2007) e uma Copa da Inglaterra (2007).