Topo

Corinthians e São Paulo estão interessados em volante argentino ex-Real, diz jornal

Volante Fernando Gago interessaria a dois clubes paulistanos - David Ramos
Volante Fernando Gago interessaria a dois clubes paulistanos Imagem: David Ramos

Das agências internacionais

De Buenos Aires (Argentina)

22/05/2013 08h16

O volante argentino Fernando Gago, atualmente no Vélez Sarsfield, e que já teve passagem pelo Real Madrid, está na mira de Corinthians e São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação é do jornal Olé. O jogador sofre com contusões desde que voltou à Argentina, mas esteve entre os convocados da seleção do país para os duelos contra Venezuela e Bolívia, em março, mais recentes duelos da Argentina nas Eliminatórias da América do Sul.

O contrato de Gago com o Vélez se encerra em junho, já que ele está emprestado pelo Valencia, da Espanha. De acordo com o diário argentino, o Corinthians tem interesse no jogador para substituir Paulinho, que pode deixar o clube, já que tem propostas de Shakhtar Donetsk e Internazionale de Milão. Consultado pela reportagem do UOL Esporte, o time paulista negou o contato para contratar o atleta.

Outro clube que o jornal coloca como envolvido na negociação do jogador é o São Paulo, que passa por período de reformulação após a eliminação na Copa Libertadores - da qual o Vélez também caiu nas oitavas de final.

Gago pouco entrou em campo pelo clube argentino na temporada - o Vélez, inclusive, está em penúltimo no campeonato local. Ele sofre com lesões e, por esta razão, o clube ainda não decidiu se irá tentar renovar o empréstimo ou contratar em definitivo o jogador do Valencia.

O Olé também cita que seria "cômodo" para o jogador atuar no Brasil, já que o país recebe a Copa do Mundo de 2014 e ele continuaria a ser bastante visto pelo técnico da seleção da Argentina, Alejandro Sabella.

Gago, revelado pelo Boca Juniors, tem 27 anos, surgiu como promessa na equipe e logo foi vendido para o Real Madrid, em 2007. Porém, não deu certo no clube espanhol, e ficou boa parte de sua passagem revezando entre o banco de reservas e partidas em que nem relacionado era. em 2012, foi cedido ao Valencia, após passagem por empréstimo pela Roma.