Topo

Souza pede para jogar no Cruzeiro, mas Palmeiras aguarda proposta

Souza tem contrato com o Palmeiras até dezembro e não teve o aumento desejado - Fernando Donasci/UOL
Souza tem contrato com o Palmeiras até dezembro e não teve o aumento desejado Imagem: Fernando Donasci/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo*

23/05/2013 06h00

Souza não quer jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte, o volante já comunicou os dirigentes palmeirenses ter recebido e aceitado uma proposta de transferência para o clube mineiro. Sem oferta, a cúpula alviverde ainda aguarda uma reunião com a diretoria celeste para dar andamento ao caso.

O gerente de futebol do Palmeiras, Omar Feitosa, foi o responsável por comunicar o treinador Gilson Kleina o desejo de Souza em se transferir para o Cruzeiro. A presença do jogador nos treinamentos do time em Itu antes da estreia no Brasileiro da Série B, no sábado, diante do Atlético-GO, é improvável.

VILSON PREGA EMPENHO DO PALMEIRAS NA DISPUTA DA SÉRIE B

Dirigentes do Palmeiras avisam que não falam sobre o assunto. A postura se deve ao fato de nenhuma oferta do Cruzeiro ter sido realizada até o momento. No entanto, a saída do jogador é considera simples pelo fato do contrato atual com o clube ter validade apenas até o fim do ano.

Souza já pode acertar pré-contrato com outro clube a partir do fim de junho. O fato pressiona o Palmeiras a aceitar a transferência antecipada para o Cruzeiro. A diretoria mineira estuda incluir jogadores em um troca sem envolver dinheiro.

Charles e Marcelo Oliveira são dois jogadores do Cruzeiro que estão no Palmeiras por empréstimo até o fim do ano em uma transação efetuada na troca por Luan em fevereiro. A permanência de, ao menos, um dos dois jogadores em definitivo é uma hipótese considerada em Minas.

Souza é representado pela empresa DIS, que se aproximou do Cruzeiro com a negociação envolvendo a vinda do zagueiro Dedé, e pleiteia aumento salarial significante para seguir no Palmeiras. A diretoria alviverde, porém, não trabalha com a possibilidade e irritou os representantes do volante.

*Colaborou Gabriel Duarte, em Belo Horizonte

Palmeiras justifica preço de ingresso com desconto a sócio e riqueza de Itu

  • O Palmeiras convocou a imprensa na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol para um pronunciamento em relação ao valor do ingresso para a estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h20, contra o Atlético-GO, no Novelli Júnior, em Itu. Integrantes da diretoria deixaram considerar justo o fato do sócio torcedor pagar a metade do valor da entrada de R$ 60 para arquibancada e R$ 200 para cadeira. A riqueza da região no interior de São Paulo também foi usada como argumento.

    “Estão pipocando notícias de que o ingresso está caro, então viemos para falar uma única vez sobre o tema. O Palmeiras fez um estudo do local, temos direito a vender dois tipos de ingresso, e é importante salientar que damos atenção especial ao associado. A discussão se é barato ou não é coisa interna. Sabemos da condição do preço médio e a realidade da região. Tudo foi feito com estudo”, argumentou o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.