Topo

Índio cita novo Beira-Rio como motivação e planeja carreira até 2014

Zagueiro de 38 anos teve lesão no joelho direito e ficou parado por quase 4 meses - Vinicius Costa/Preview.com
Zagueiro de 38 anos teve lesão no joelho direito e ficou parado por quase 4 meses Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2013 11h30

O zagueiro Índio já está na história do Internacional, mas quer um pouco mais. Aos 38 anos, ele planeja fechar 10 temporadas no clube gaúcho e almeja seguir jogando, pelo menos, até o final de 2014. Assim, o experiente defensor também poderá atuar no estádio Beira-Rio reformado e tentar uma das conquistas que faltam em seu currículo: o Brasileirão.

“Em 2014 seria a minha décima temporada seguida no Inter e quem sabe consiga completar esses 10 anos de clube. Seria um sonho”, disse Índio. “Consigo fazer todos os treinos que me passam. Talvez mude o tempo de recuperação de um jogo para o outro, pela idade, mas faço tudo como sempre fiz”, completou.

Para realizar o sonho, Índio precisa renovar com o Inter por mais um ano. O atual vínculo, ampilado em setembro do ano passado, se encerra ao final da atual temporada. E ele manteve o molde dos últimos contratos com o zagueiro: curtos, mas com possibilidade de renovação.

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Campeão da Libertadores e do Mundial de 2006, Índio tem contrato com o Inter até dezembro de 2013, mas almeja estar no grupo na primeira temporada do estádio Beira-Rio reformado

Único jogador da era de títulos internacionais que não saiu do Beira-Rio, Índio vive um 2013 atípico. Depois de iniciar a temporada como titular, teve um problema no joelho e fez cirurgia. O local teve problema de cicatrização e atrasou o retorno dele aos gramados.

Entre os companheiros e os integrantes da comissão técnica, o vigor físico do zagueiro chama atenção. E, por consequência, destaca a gravidade da lesão recente – que o fez parar ainda em fevereiro. A volta ao grupo principal ocorreu no começo de maio e ganhou um outro fator de motivação: o Beira-Rio.

“A gente passa todos os dias na frente do estádio para ir treinar e vê como ele vai mudando e ficando bonito e mais pronto. Seria muito emocionante jogar no estádio da Copa, em um lugar onde atuei muitas vezes e tive chance de ganhar muitos títulos. O Beira-Rio é minha segunda casa”, comentou Índio.

Índio chegou ao Inter no início de 2005 e já disputou 365 partidas, com 32 gols marcados. No currículo acumula cinco títulos do Gauchão, duas taças da Libertadores, um Mundial, duas Recopa, Copa Dubai, Copa Sul-Americana e Copa Suruga.