Topo

Presidente do Santos diz que fez "o melhor negócio possível" na venda de Neymar

Presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (e) e Neymar durante coletiva em 2010 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (e) e Neymar durante coletiva em 2010 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília (DF)

26/05/2013 12h38

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou ao UOL Esporte neste domingo que "fez o melhor negócio possível" na transferência de Neymar para o Barcelona. "Foi o melhor negócio possível para preservar o patrimônio do clube", disse Ribeiro.

O dirigente está em Brasília para acompanhar a partida entre Santos e Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Mané Garrincha. Essa deve ser a última partida do craque com a camisa do Peixe.

Caso Neymar deixasse o Santos no início do ano que vem, como estava planejado inicialmente, o Santos perderia qualquer possibilidade de lucrar com a transferência do atacante.

"É um momento de muita tristeza pois a gente tem um profundo carinho pelo Neymar como pessoa e como jogador", afirma o dirigente santista. "Mas como gestor do Santos, tínhamos que fazer isto [negociar a transferência] neste momento".

Segundo apurou o UOL Esporte, a contratação de Neymar pelo Barcelona foi assegurada com o pagamento de 28 milhões de euros ao Santos, que possuía 55% dos direitos econômicos. O acordo com o brasileiro foi de cinco anos, sendo que o salário anual é de 7 milhões de euros. Neymar anunciou oficialmente a transferência pelo Instagram na noite deste sábado.