Topo

William, ex-Corinthians, recusa cargo na diretoria do Bahia

William Machado teve uma curta passagem na diretoria do Corinthians em 2009 - Fernando Santos/Folhapress
William Machado teve uma curta passagem na diretoria do Corinthians em 2009 Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2013 13h02

William Machado não aceitou ser o gerente de futebol do Bahia. O ex-jogador de Corinthians explicou nesta segunda-feira através de uma nota em uma rede social que diferenças de pensamento impediram o acerto.

Ele teve uma pequena passagem como dirigente em 2011 pouco depois de deixar a carreira de atleta profissional no Corinthians, seu último clube. Pela agremiação paulista, William se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009).

O Bahia vive um momento de crise nesse início de temporada. Com a desastrosa derrota para o Vitória na final do Campeonato Estadual por 7 a 3, o gestor de futebol, Paulo Angioni, pediu demissão e os cartolas ainda desligaram o técnico Joel Santana.

As mudanças iniciaram com a chegada do treinador Cristovão Borges e do diretor de futebol Anderson Barros. Além da perda do estadual para o rival, o Bahia ainda foi eliminado da Copa do Brasil pelo Luverdense-MT.

O time estreou no Campeonato Brasileiro perdendo para o Criciúma por 3 a 1, domingo, no Heriberto Hülse. A equipe nordestina volta a jogar na quarta-feira, às 21h, no Pituaçu.

Confira a nota oficial na íntegra:

Quero agradecer ao convite que me foi feito pelo Esporte Clube Bahia para ser executivo de futebol. Ser lembrado por esse grandioso time do futebol brasileiro me deu um orgulho enorme e me senti extremamente honrado.

A responsabilidade e o desafio, proporcionais ao tamanho desse clube tão vitorioso, jamais me assustaram. Pelo contrário, me motivaram e despertaram o desejo de realizar um trabalho de modernização no processo que envolve a construção de uma equipe de futebol. Criar uma metodologia pautada dentro de uma filosofia futebolística atual e que contemple desde a formação do cidadão/atleta até a chegada ao profissional.

Contudo, em virtudes de algumas diferenças de pensamentos, senti que não poderia colaborar da forma como pretendia e achei melhor não aceitar o convite nesse momento.

Desejo ao Esporte Clube Bahia e aos seus milhões de torcedores muitas felicidades em sua jornada e na busca por mais e mais glórias.

Atenciosamente,
William Machado