Topo

Empresário revela que Grêmio quer Rafael Carioca para a vaga de Fernando

Rafael Carioca seria uma opção para a vaga de Fernando pelos próximos seis meses - REUTERS/Sergei Karpukhin
Rafael Carioca seria uma opção para a vaga de Fernando pelos próximos seis meses Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2013 19h31

Na eminência de perder Fernando, o Grêmio vasculha o mercado para recompor o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Rafael Carioca, ex-jogador do tricolor, que atualmente tem 23 anos e que recentemente renovou com o Spartak de Moscou por mais quatro anos, é o principal foco.

Apesar de ser considerado um dos principais jogadores da equipe e ter um alto valor de mercado na Europa, os empresários do atleta Jorge Machado e Robson Braga acreditam na possibilidade de Rafael Carioca retornar ao Grêmio com um empréstimo de seis meses. Porém, tal fato depende da transferência de Fernando para a Rússia.

 

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

“Fiquei sabendo no último sábado, através do Jorge Machado, que o Grêmio estaria interessado e que o presidente Fábio Koff teria feito uma proposta oficial. [...] O Grêmio não deu nenhum prazo [para a conclusão da negociação]. Estamos trabalhando para conseguir a liberação, pois renovamos o contrato com o Spartak até 2017”, afirmou o empresário Robson Braga à Rádio Gre-Nal.

Além do Grêmio, outros clubes também teriam demonstrado interesse no atleta. Porém, nenhum apresentou uma proposta oficial como a dos gaúchos e o desejo é voltar para o Brasil para ficar próximo do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Para o Spartk também é bom, pois o Rafael estará no Brasil um ano antes da Copa e ganhará visibilidade. Ele indo para a seleção, que é um desejo do jogador, também valoriza o clube russo”, declarou Braga.

Rafael Carioca foi revelado pelo Grêmio em 2008 e no ano seguinte negociado com os russos. Em 2010, acabou emprestado para o Vasco da Gama, onde atuou 45 jogos. Na temporada seguinte, retornou ao Spartak.