Topo

PSG vai apelar contra suspensão de nove meses dada a Leonardo

Diretor-esportivo do PSG, Leonardo foi punido por nove meses, mas clube apelará - Bertrand Guay/France Presse
Diretor-esportivo do PSG, Leonardo foi punido por nove meses, mas clube apelará Imagem: Bertrand Guay/France Presse

Das agências internacionais, em Paris (França)

31/05/2013 10h48

O PSG planeja apelar e tentar diminuir a punição de nove meses de suspensão aplicada ao diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo.  O dirigente foi acusado de empurrar o árbitro Alexandre Castro no túnel dos vestiários após uma partida do clube contra o Valenciennes.

As imagens da confusão entre o juiz e Leonardo foram captadas por uma emissora de televisão francesa.

VEJA A CONFUSÃO ENTRE LEONARDO E O ÁRBITRO

Segundo o comunicado da Liga Francesa de Futebol, Leonardo está suspenso de todas as suas funções oficiais e também banido do banco de reservas do time e dos vestiários. O PSG foi rápido ao também soltar um comunicado demonstrando seu apoio ao brasileiro.

“O Paris Saint-Germain considera a decisão injustificada e extremamente dura. Como resultado, e em solidariedade ao nosso diretor esportivo, o clube apelará da decisão”, diz a nota do clube.

O clube também foi punido com a perda de três pontos no Campeonato Francês da próxima temporada. Leonardo negou ter agredido o árbitro e disse que foi empurrado em direção a Castro pelo delegado da partida.

Leonardo também já havia sido suspenso por dois jogos em novembro de 2012 por criticar o árbitro Mamadou Sakho expulsá-lo de um jogo contra o Montpellier.

A punição prejudica os planos do PSG. Com uma possível saída do técnico Carlo Ancelotti para o Real Madrid, a diretoria do clube estudava a possibilidade de colocar Leonardo no cargo.