Topo

Zagueiro Durval acerta com Sport e deve ser o próximo a deixar o Santos

Durval chegou ao Santos em 2010, e está próximo de retornar ao clube de origem - Divulgação/Flickr
Durval chegou ao Santos em 2010, e está próximo de retornar ao clube de origem Imagem: Divulgação/Flickr

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

02/06/2013 06h00

A reformulação proposta pelo Santos após a saída de Neymar e da demissão de Muricy Ramalho deve continuar com a saída de mais um jogador importante do atual elenco. O zagueiro Durval está de malas prontas para retornar ao Sport (PE), onde atuou entre 2006 e 2009 e teve passagem destacada.

O zagueiro, querido na Vila Belmiro, já acertou salários com o clube pernambucano, que tem a expectativa de anunciá-lo de forma oficial neste domingo ou, no máximo, no começo da semana que vem. 

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Sport confirmou que as negociações estão bastante avançadas e o desfecho deve ocorrer nas próximas horas. Desta maneira, Durval provavelmente fez sua última partida pelo Santos na tarde deste sábado, no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.

Apesar da titularidade do jogador, a diretoria do Santos viu uma boa oportunidade para começar a renovação de seu elenco - ele tem 32 anos. Além disso, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho, já que o vínculo atual dele vence no fim deste ano. O Santos receberá algo próximo a R$ 1 milhão pela venda do experiente zagueiro.

"O Sport tentou levar o Durval no começo do ano. Agora, estão conversando de novo e parece que está bem adiantado com o Santos e o jogador. Será uma venda", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente da equipe paulista, durante entrevista coletiva na sexta-feira.

O zagueiro chegou ao Santos no começo da temporada 2010 e participou das conquistas do tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), da Copa do Brasil, Libertadores da América e do vice-campeonato mundial, em 2010, e do título da Recopa, em 2011. Com a camisa alvinegra, disputou 227 jogos e fez sete gols, de acordo com o site oficial.