Autor de honraria a Ronaldinho diz que meia valorizou imagem de Minas
Autor do projeto que concederá a Ronaldinho Gaúcho o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais, o deputado Rogério Correa (PT) disse que a honraria não se restringe ao futebol mineiro, que ganhou com a chegada do meia ao Atlético-MG, mas à própria valorização da imagem de Minas Gerais.
“Ele representa um crescimento importante para os times de Minas Gerais. Acho que a importância dele não é apenas para o futebol, é para o estado, pelo que o Ronaldo representa, pela imagem que ele tem. Ele fez Minas Gerais ser visto de forma diferente, então é uma homenagem muito justa e merecida”, disse Rogério Correa, em entrevista ao UOL Esporte.
Ronaldinho completa um ano no Atlético de olho no título da Libertadores
Ronaldinho Gaúcho completa nesta terça-feira um ano no Atlético-MG. Contratado com desconfiança e apresentado sem festa, o jogador conseguiu mudar o quadro em pouco tempo e, ao longo desses 12 meses, teve mais momentos felizes do que negativos. Com jeito simples, o atleta conquistou o elenco alvinegro e a confiança dos torcedores, que o fizeram desistir da ideia de se aposentar para cuidar da sua mãe, dona Miguelina, que se curou de um câncer. Nesse período, Ronaldinho se tornou ídolo no clube e herdou a ‘coroa’ de ‘rei’ do Atlético-MG, passada por Reinaldo José de Lima, que não se cansa de elogiar o atual camisa 10 do alvinegro mineiro, colocando-o na galeria dos maiores ídolos da história do clube. “Passei para o Ronaldinho, ele é o rei do Atlético, por tudo o que vem fazendo, pela sua qualidade, seu nome, duas vezes melhor do mundo. Ele é o novo rei, a torcida deve chamá-lo assim”, salientou.
“Você vê a importância do Ronaldo, da sua imagem quando joga fora, foi homenageado na Bolívia. Ele tem importância grande para Minas Gerais, para o esporte e para a população, por isso desta homenagem”, acrescentou o parlamentar.
Segundo o deputado estadual, a homenagem servirá também para diminuir o preconceito da população com os títulos dados a atletas. “A população tem um preconceito com isso, reclamam sempre, acham ruim, então servirá para acabar com esse preconceito. Assim como o músico, o artista, o jogador também merece a homenagem quando são importantes para a cidade”, afirmou Correa.
O decreto do governador Antonio Anastasia autorizando a homenagem foi publicado no diário oficial de Minas Gerais no dia 1º de maio de 2013. O dia da entrega da honraria ainda não foi marcado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Porém, o jogador já foi informado.
“Ele foi informado antes do jogo contra o São Paulo, quando estava indo para São Paulo. Ele ficou contente, agradeceu a homenagem e pediu para ser marcada a entrega em uma semana que não tenha jogos. Estamos entrando em contato com ele e o Atlético para acertar a data da entrega”, explicou Rogério Correa.
Ronaldinho Gaúcho já foi homenageado uma vez com o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, quando recebeu o título da Câmara Municipal, no dia 30 de julho do ano passado, apenas dois meses após a chegada do atleta ao clube mineiro. Na época a proposta da honraria foi do vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do Atlético.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.