Topo

Flu nega oferta por Carlinhos e diz que detalhes separam acordo por Nem

Lateral Carlinhos interessa a times turcos, mas Flu diz que não recebeu oferta - Rossana Fraga/Photocamera
Lateral Carlinhos interessa a times turcos, mas Flu diz que não recebeu oferta Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2013 18h41

O departamento de futebol do Fluminense se pronunciou nesta terça-feira sobre a negociação do atacante Wellington Nem com o Shakhtar-UCR. Como de costume, o diretor executivo Rodrigo Caetano adotou uma postura cautelosa, mas confirmou que detalhes separam o acordo com a equipe do leste europeu. Por conta dos últimos acertos com exames médicos e assinatura, o camisa 11 foi liberado do jogo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira.

“Existe uma proposta do Shakhtar, não aconteceu há muito tempo, mas a proposta deles foi a única concreta até agora. Isso implica em um acordo do atleta com equipe ucraniana. Existe uma enorme possibilidade, mas ainda faltam detalhes. Esses pontos que espero sejam resolvidos em uma semana, menos, não tem como prever. Por conta disso, foi liberado e está fora do jogo contra o Coritiba”, explicou o dirigente do Fluminense.

RELEMBRE: NEM VIAJA PARA ASSINAR CONTRATO E NÃO ENFRENTA O CORITIBA

  • Rossana Fraga/Photocamera

Outro jogador que tem sido bastante assediado nas Laranjeiras é o lateral esquerdo Carlinhos, que tem sondagens de times turcos. Apesar de admitir que saídas ainda podem acontecer, Rodrigo Caetano nega que o camisa 6 tenha recebido alguma oferta concreta para deixar o Fluminense.

“É outro atleta que teve sondagem ano passado e no início desse ano, mas de forma concreta ainda não tivemos nada, nenhuma negociação em andamento por ele. Não vou trabalhar com hipóteses. Só posso avaliar no momento que tiver a proposta concreta. Carlinhos completará 200 jogos, tem história importante no clube. Mas às vezes o jogador não tem como ficar uma eternidade no clube”, disse Rodrigo Caetano.

Além disso, o dirigente também confirmou que o Fluminense exercerá a prioridade de compra do volante Jean e negou negociações com o Vasco pelo zagueiro Anderson. Na visão do chefe do departamento de futebol, não existe chance da equipe carioca sofrer um 'desmanche' para o Brasileirão.

"Daquilo que foi tido uma semana atrás até agora, ninguém foi negociado ainda. Caso se concretizar o Nem, ok. Falamos em até três nomes, não é interesse nosso que aja um desmanche. Até porque o Fluminense busca o pentacampeonato. Primeiro vamos olhar sempre para nossa divisão de base. Natural que nem todos os meninos estejam prontos para dar uma resposta de imediato, mas é nossa primeira opção”, disse o dirigente tricolor.

O Fluminense é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com seis pontos em dois jogos. O time das Laranjeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.